Logo O POVO+
Prêmio O Equilibrista 2018
Opinião

Prêmio O Equilibrista 2018

Edição Impressa
Tipo Notícia
A oitava edição do prêmio O Equilibrista, mais do que satisfação e orgulho, nos enche de entusiasmo e esperança no futuro. Decerto que as dificuldades vivenciadas sob o ponto de vista econômico no último ano foram evidentes, mas, ainda assim, empreendedores conseguiram se reinventar, inovar e desafiar um mercado cada vez mais volátil. Por isso, é preciso reconhecer quem transforma momentos de dificuldades em oportunidades reais de crescimento. São trajetórias empreendedoras vencedoras, mas que também passaram os percalços do caminho dos negócios, das dificuldades naturais vivenciadas e das incertezas que nem sempre mostram a cortina do sucesso mais à frente.

 

Por isso, O Equilibrista, criado em 1984, é uma forma de o Ibef Ceará reconhecer as qualidades do empreendedorismo cearense, que mesmo diante de tempos não tão propícios para o crescimento, consegue se sobressair e transformar o cenário que poderia ser negativo em oportunidades e benefícios de sucesso.

 

Entendemos que é preciso que, cada vez mais, as boas práticas de gestão, de responsabilidade social, ética e foco no crescimento, possam ser reconhecias, tanto para premiar aqueles que são merecedores como para incentivar novas práticas e a formação de novos gestores, cuja importância é tamanha para o cenário econômico.

 

O troféu "O Equilibrista" é uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco, que representa os desafios da carreira e dos profissionais empreendedores da área financeira. A eleição, que conta com o voto direto dos ibefianos, é feita para premiar aqueles que desempenharam ao longo do ano, com esmero e dedicação, suas funções de gestão responsável e com foco no crescimento.

 

A entrega da premiação ocorrerá nesta terça-feira (13/11), no Hotel Gran Marquise. Trata-se da homenagem mais importante aos executivos de finanças no Brasil, e que mais uma vez muito nos orgulha e incentiva, para que continuemos a encorajar, estimular e valorizar trajetórias de competência e sucesso de profissionais da área financeira e de gestão empresarial ou governamental no Estado do Ceará. Estaremos sempre à espera de novos desafios, pois sabemos que com dedicação e responsabilidade podemos vencer todos eles.

 

Raul dos Santos

Presidente do Ibef Ceará

(Instituto Brasileiro de executivos de Finanças)

O que você achou desse conteúdo?