Logo O POVO+
O POVO é história de 14/11/2018
Opinião

O POVO é história de 14/11/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 20 anos

 

1998. CIDADES

 

Demolição de casarão sem alvará

 

A demolição do casarão ao lado da Santa Casa de Misericórdia está sendo realizada sem alvará da Prefeitura de Fortaleza, o que contraria o Código de Obras e Posturas do Município. O casarão é uma edificação de meados do século passado e faz parte do conjunto arquitetônico do Passeio Público, tombado pela União.

 

1998. CIDADES

 

Assembléia geral indígena

 

A "Festa da Carnaúba" é o tema da 4ª Assembléia Indígena no Ceará, marcada para o período de 18 a 21 próximo, na Lagoa dos Tapebas, no distrito de Capuan, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) e no Centro de Treinamento Professor Antônio Albuquerque, no bairro Edson Queiroz. Participarão lideranças, professores e organizações indígenas no Ceará.

 

Há 60 anos

 

1958. JUSTIÇA

 

General faz denúncia contra jornal

 

Rio, 14 - Em longo aviso, o general Teixeira Lott solicita ao Ministro da Justiça providências para defesa do Estado contra o Jornal "Diário de Noticias", por atividades contra o regime. Afirma o Ministro da Guerra, que aquele órgão da imprensa carioca vem procurando provocar animosidade dos oficiais da Força Aérea Brasileira contra o Ministro de Guerra.

 

1958. POLÍTICA

 

Pressão sobre vice-presidente

 

Bueno Aires, 14 - (FP) - Um movimento amplo, exigindo a renúncia do vice-presidente Alejandro Gomez. Os parlamentares que estão apoiando Frondizi, parte da opinião pública e certos setores militares fazem pressão sobre o vice-presidente para que renuncie suas funções, em face de sua aparência e participação no complô que visa a queda do atual governo.

 

Há 90 anos

 

1928. ESPORTE

 

Parada hyppica

 

O Jockey Club vae commemorar com um grande festival hyppico a data da Republica. O programma das provas, publicado hontem por este jornal, é o mais interessante a sugestivo. Uma distincta commissão do Jockey endereçou-nos attencioso convite para o imponente certame.

 

1928. ACIDENTE

 

Tragedia no mar

 

Rio, 14 - O paquete "Vestris", em viagem para Nova York, á altura da Virginia pediu socorro, devido haver se manifestado incendio a bordo, impossibilitando-o de marchar. Abertas as válvulas para apagar o incendio a agua penetrou impetuosamente, augmentando o perigo. Postos nagua os escaleres, foram salvos 30 passageiros, que se haviam precipitado no mar.

O que você achou desse conteúdo?