Logo O POVO+
O POVO é história de 09/11/2018
Opinião

O POVO é história de 09/11/2018

opiniy_o
Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 20 anos

 

1998. ESPORTE

 

Beach soccer Brasil é penta

 

O Brasil é pentacampeão. Com o placar de 4 a 2, a Seleção Brasileira de futebol de areia venceu a equipe dos EUA e conquistou a 5ª Copa América, ontem em Salvador, na Bahia, mantendo a supremacia continental. Os gols da decisão só saíram no segundo e terceiro tempos do jogo, e foi o Brasil que abriu o placar com Careca, em sua primeira participação na seleção de beach soccer.

 

1998. CIDADES

 

Cariri tem maior reserva do estado

 

Um oásis no Ceará. A constatação foi feita a partir de estudos em 11 mil quilômetros na Bacia do Araripe. O departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) estudou o Cariri e levantou um total de 1.485 poços de uma reserva acumulada - pode extrair sem comprometer o aquífero e o meio ambiente - de 100 milhões de metros cúbicos por ano.

 

Há 40 anos

 

1978. POLÌTICA

 

Republicanos reduzem a vantagem

 

Washington - Uma redução das diferenças dos republicanos em relação aos democratas no Congresso foi o resultado das eleições norte-americanas. O novo Legislativo trará mais nomes novos como consequência do preenchimento de 58 cadeiras vagas. O número de mulheres eleitas diminuiu, embora Maryland tenha eleito quatro deputadas.

 

1978. MEIO AMBIENTE

 

Retirada de lixo do Pajeú

 

Somente na Vila Romero, entre a Pinto Madeira e a 25 de Março, toneladas de lixo obstruíam o Pajeú, o riacho que agoniza em quase toda sua extensão e é natureza morta nos pontos mais críticos, como na Vila Romero. Num trabalho de três noites, o Departamento de Limpeza Pública retirou 80 carradas de entulho e mais três de lixo e mato que impediam o livre curso do riacho.

 

Há 90 anos

 

1928. TRAGÉDIA

 

Antonina varrida por ciclone

 

Um terrivel ciclone passou hontem sobre a cidade de Antonina no Paraná, causando grandes estragos e produzindo panico na população. Com muita impetuosidade, o vento carregava telhados, derrubando pessoas e animaes. Um menino levado pela furia do vento de encontro a uma parede teve morte instantanea.

 

1928. POLICIAL

 

Apreensão de mercadorias

 

Rio, 9 - A bordo do Almanzorra foi apprehendido um grande contrabando de camisas de seda, relogios de algiberia, revolvers, etc. O contrabando era conduzido numa enorme mala, a qual tinha para disfarçar o esconderijo uma taboa entre fundo o taboleiro, qual não obstante foi quem contribuio para despertar a attenção do guarda. Foi conductor da mala o passageiro de primeira classe Rudelfi Grangendi.

O que você achou desse conteúdo?