Logo O POVO+
Experiência e dinamismo para inovar na OAB Ceará
Opinião

Experiência e dinamismo para inovar na OAB Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia

Orgulho, alegria e obstinação são alguns dos sentimentos que me fazem aceitar o desafio de presidir a OAB Ceará. Minha trajetória na Ordem, nas várias funções que exerci, me preparou para esse momento e me trouxe até aqui.

 

Ao longo desse caminho, trilhado com orgulho, pude contribuir com medidas que  promoveram grandes benefícios para a categoria. Reformulamos a estrutura da CAACE, extinguindo a taxa de anuidade, dinamizando o atendimento e aumentando oferta de serviços. Tenho ao meu lado, como candidata à vice-presidente, uma mulher protagonista do seu tempo e de sua vida.

 

Ana Vládia aceitou nosso convite e veio se juntar a nós reafirmando a importância da mulher na advocacia cearense. Sabemos que muitas conquistas foram alcançadas na atual gestão. O esforço, o profissionalismo e a dedicação de Marcelo Mota e sua equipe são reconhecidos na defesa intransigente das prerrogativas e nas mais destacadas empreitadas da entidade. Entre elas, estão à luta contra a extinção de comarcas do interior, contra o abuso das custas judiciais e aproximação com a advocacia do interior.

 

Ouvindo os jovens, as mulheres, a advocacia do interior e colegas de diversas áreas, conseguimos compor um programa de trabalho voltado à pluralidade, à valorização e o respeito da classe. Estamos cheios de projetos, com garra e vontade de representar a advocacia cearense. Pretendemos reduzir a anuidade da OAB, revertendo seu valor em benefícios e serviços. Outra proposta é a implantação do piso salarial da advocacia, com revisão da tabela de honorários. 

 

Queremos ampliar e descentralizar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas e o Centro de Apoio e Defesa do Advogado. Blitz das Prerrogativas nos fóruns da capital e interior devem promover o avanço na interiorização da Ordem dando mais capilaridade aos serviços e benefícios.

 

Essas ideias vão ao encontro dos anseios e exigências da advocacia cearense e ajudam a fortalecer o protagonismo das lideranças da capital e do interior. No dia 28 de novembro, contando com a confiança e apoio dos colegas, terá inicio um novo tempo para a advocacia do Ceará. 

 

Erinaldo Dantas 

erinaldodantas@hotmail.com 

Advogado, candidato à Presidência da OAB-CE - Chapa Somos todos OAB

O que você achou desse conteúdo?