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Ah, os milênios!
Opinião

Ah, os milênios!

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Tipo Notícia
Por que os milênios são obcecados por pequenos negócios? É essa a inquietação feita por Deena Drewis para o seu site Girlboss. Ah, os millennials! Estamos diante de uma geração que quer conduzir o barco, e mais ainda, ser descolada fazendo isso.

 

Para iniciar, basta um bote (que talvez nunca se torne um iate), mas com certeza um cartão de visitas com a palavra "fundador" impressa logo abaixo do nome de cada um deles.

 

Mesmo que nem todos estejam correndo atrás do sonho de ser seu próprio chefe, a atração pelo empreendedorismo e pelos pequenos negócios é profunda. Trabalham em rede, integrados e conectados.

 

Enquanto há uma geração que construiu e se maravilhou com o poder de marcas gigantes, os millennials buscam algo completamente diferente. Querem apoiar pequenas marcas que contam histórias, que valorizam a qualidade e a ética, no lugar de volume. Isso representa uma mudança significativa na cultura empreendedora.

 

Não é mais lucro ou propósito, mas lucro com propósito. Aliás, quanto mais propósito tiver, mais lucro virá. Isso pode parecer muito estranho, mas não para os milênios, que têm uma nova moeda, um significado que gera impacto na qualidade de vida das pessoas.

 

Há uma obsessão dos milênios por produtos de maior qualidade, que custam menos dinheiro e não faz com que você se sinta péssimo depois. Há um comprometimento com marcas de nicho que, pelo menos, parecem se preocupar com a ética, porque na verdade eles são menos egoístas e mais preocupados em ajudar comunidades.

 

Em outras palavras, a geração do novo milênio está em busca de contribuir para um mundo melhor.

 

Esse desejo se manifesta de diferentes formas, criando uma empresa de impacto social ou procurando empregos em empresas que tenham um impacto positivo na sociedade.

 

Embora o ato de causar impacto social não seja algo reservado exclusivamente aos pequenos negócios e às startups, a insistência dos millennials nesse assunto vem fazendo efeito. Um estudo realizado pela Fortune, no ano passado, descobriu que 2 a cada 3 dos entrevistados se mostravam mais inclinados a trabalhar em uma empresa de impacto social. Ah, os milênios!

 

Haroldo Rodrigues Jr

haroldo@in3citi.com
Sócio Fundador da Investidora de Impacto in3citi
 

 

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