Logo O POVO+
O POVO é história de 17/10/2018
Opinião

O POVO é história de 17/10/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 40 anos

 

1978. ELEIÇÕES

 

Denúncia de pressão política em Massapê

 

O deputado Fausto Arruda disse, ontem, que o prefeito Beto Lira, de Massapê, ameaça os funcionários da Prefeitura que não votam nos candidatos da sua preferência. Adiantou que o prefeito tem o número de título e o local da votação dos servidores, para constatar se eles votarão ou não nos nomes que está indicando.

 

1978. IGREJA

 

O polonês Woityla reinará com o nome de João Paulo II

 

João Paulo II, eis o nome escolhido pelo cardeal Karol Woityla, Arcebispo de Cracóvia, Polônia, depois de escolhido ontem, pelo Colégio de Cardeais, para ocupar o Trono de São Pedro. O novo chefe da Igreja Católica não estava na lista de candidatos ao Papado e é o primeiro não italiano eleito papa em 455 anos.

 

Há 50 anos

 

1968. HOMENAGEM

 

General Barroso vai Receber condecoração

 

O general Oscar Jannsen Barroso viajará domingo para o Rio, onde receberá a condecoração da Ordem do Mérito da Aeronáutica, no grau de Cavaleiro. A entrega da comenda dar-se-á a 23 de outubro, Dia do Aviador. Também estarão no Rio os comandantes da Base Aérea de Fortaleza e do 1o. Esquadrão do 4o. Grupo de Aviação

 

 

1968. INTERNACIONAL

 

Estrangeiros não podem protestar em Londres

 

O Govêrno britânico proibiu a entrada na Grã-Bretanha de estrangeiros que vão a Londres para participar, no próximo dia 27, de uma manifestação contra a guerra no Vietnã. As missões diplomáticas em Londres foram informadas de que todos os cidadãos, porventura presos durante o protesto, serão severamente castigados.

 

Há 90 anos

 

1928. CIDADE

 

Desabastecimento de água hoje em Fortaleza

 

Hoje não houve água. Abriram-se as torneiras e nem uma gota do precioso liquido. Tudo secco, muito secco. Ao que nos informaram, rompeu-se um cano conductor em Porangaba, interceptando a vinda da água de Acarape para Fortaleza. A repartição de Saneamento providenciou immediatamente para reparar a falta.

 

1928. ECONOMIA

 

Vae ser negociado o cartório Silveira Marinho

 

Commenta-se que o cartório Silveira Marinho vae mudar de dono. Segundo se affirma, o dr. Francisco Ponte, ex-promotor publico da comarca de Sobral, está negociando com o Silveira Marinho, acertando a compra por oitenta contos. Para que se feche a transação, falta apenas que seja nomeado o novo tabelião, pelo Sr. Matos Peixoto.

O que você achou desse conteúdo?