Logo O POVO+
O POVO é história de 15/10/2018
Opinião

O POVO é história de 15/10/2018

opini_o
Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 25 anos

 

1993. SUDESTE

 

Exército é envolvido na guerra entre traficantes

 

Balas disparadas durante confronto entre duas quadrilhas de traficantes, nas favelas Roquete Pinto e Cefa, Zona Norte do Rio, atingiram ontem o quartel do 24.° Batalhão de Infantaria Blindada do Exército. Armados de metralhadoras e fuzis, os traficantes ocuparam uma praça e começaram a trocar tiros.

 

1993. POLICIAL

 

Guilherme de Pádua diz que está arrependido

 

Rio - O ator Guilherme de Pádua, 23, disse estar sofrendo por ter assassinado a atriz Daniella Perez. Ele foi preso após dizer que teria matado a atriz com golpes de tesoura. Em entrevista, contou do seu arrependimento e a vida que vem levando na cadeia. Disse ainda que pretende publicar um livro.

 

Há 35 anos

 

1983. GOVERNO

 

Paulo Maluf prega a desestatização na Facic

 

O  Governo deve incluir a desestatização das empresas, que dão prejuízos, disse ontem em palestra na Federação das Associações do Comércio e Indústria e Agropecuária do Ceará, o deputado Paulo Maluf. O "Presidenciável", falou que "ninguém deve se comprometer com quem não sabe diferenciar uma fatura de uma duplicata".

 

1983. TECNOLOGIA

 

O fenômeno do equipamento de videocassete

 

Paris - O videocassete, aparelho de imagem e som, fácil de usar e de custo mais baixo do que o filme clássico, está tendo um ótimo desenvolvimento na década atual, se convertendo em instrumento de expressão artística. Tornou-se também uma arma de luta social e política e, em um meio de comunicação que atinge todos os níveis.

 

Há 65 anos

 

1953. ECONOMIA

 

Quase 3 milhões de cruzeiros emitidos por dia

 

Rio, Em seis meses de 1953, o valor do papel-moeda em circulação no Brasil acusou um aumento de 3 bilhões de 451 milhões de cruzeiros. O mensário estatístico do Ministério da Fazenda revela que a 31 de janeiro deste ano o montante de papel-moeda em circulação alcançava 38 bilhões e 638 milhões de cruzeiros.

 

1953. COMUNICAÇÃO

 

Fortaleza terá a maior rêde telefônica do Norte

 

4.300 novos telefones para Fortaleza! A capital cearense vai dispor da maior rêde telefônica do norte do Brasil: 9.300 aparelhos automáticos. O Sr. Wolf Kantif, pela Ericsson do Brasil Comércio e Indústria Soc. Anônima, e o Prefeito Paulo Cabral assinam o contrato para a maior ampliação do serviço já realizada pela municipalidade.

O que você achou desse conteúdo?