Logo O POVO+
O POVO é história de 13/10/2018
Opinião

O POVO é história de 13/10/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 45 anos

 

1973. POLICIAL

 

Prisão de hippies

 

A polícia prendeu mais quatro hippies fumando maconha na Avenida Beira Mar. No início desta semana foram flagrados oito - quatro homens e quatro mulheres, também na mesma situação. Eles estão recolhidos ao xadrez da Delegacia de Costumes e Diversões e na próxima segunda-feira serão ouvidos em depoimento.

 

1973. POLÍTICA

 

Aplausos para posse de Perón

 

Buenos Aires, 12 - Juan Domingo Perón assumiu hoje a Presidência da Argentina, recebendo o poder das mãos do provisório Raul Lastiri após prestar juramento. Após a cerimônia, também foi empossada na Vice-Presidência a mulher de Perón Isabel Martinez, o casal foi ovacionado por milhares de peronitas.

 

Há 65 anos

 

1953. INTERNACIONAL

 

Estudantes farão intercâmbio

 

Washington,12 - A senhora Eisenhower recebeu 200 mulheres dos cursos de Espanhol e de Português, em companhia das esposas dos embaixadores latino-americanos. Ela foi uma das fundadoras, em 1943 de um curso de língua espanhola, que se transformou mais tarde no presente curso de Espanhol-Português.

 

1953. CIDADES

 

Hotel luxuoso na Praça do Ferreira

 

A reportagem de O POVO ouviu o sr. Carlos Jereissati, a respeito do novo hotel de luxo. O empresário disse-nos "Minha firma", desejando contribuir ainda mais para o progresso material de Fortaleza, tomou de fato a iniciativa de construir o luxuoso hotel, na Praça do Ferreira.

 

Há 85 anos

 

1933. POLICIAL

 

O rapto da milionaria

 

Rio, 13 [A.B] - Quando procedia a diligencia numa casa á rua Domicio da Gama, a policia apreendeu varios blocos com muitas assinaturas de Joana Amaral, a milionaria cujo o rapto está causando grande sensação nesta capital. A apreensão feita pela policia indica que alguem treinava falsificar a firma da raptada.

 

1933. ACIDENTE

 

O machado alcançou-lhe o pé

 

Dedicava-se, hoje ás 9 horas, ao trabalho de fazer tacos de lenha, no deposito do sr. Batista, á praça da Estação Otavio Bonfim, o rapaz Manuel Felisberto, de 19 anos de idade. O machado tangido em desequilibrio, foi alcançar, em dado momento o pé direito do lenhador, produzindo enorme brecha, donde sangue jorrou.

O que você achou desse conteúdo?