Logo O POVO+
O POVO é história de 11/10/2018
Opinião

O POVO é história de 11/10/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 45 anos

 

1973. POLICIAL

 

Secretária da Prefeitura assassinada pelo marido

 

A Secretária da Prefeitura de Jaguaruana e irmã do vice-prefeito daquele município, sra. Maria do Socorro de Oliveira, foi assassinada com 12 facadas pelo seu esposo, José Ary Coelho. O fato da vítima ter exigido que fosse desfeito um negócio consumado pelo uxoricida, que vendera um relógio para beber cachaça, originou a cena.

 

1973. ECONOMIA

 

Deputado pede refinaria de petróleo para o Ceará

 

Da tribuna da Assembléia Legislativa, ontem, o deputado Wilson Machado convocou as forças vivas do Estado, para que, consigam junto aos órgãos competentes que a refinaria de petróleo seja instalada em Fortaleza. O pronunciamento veio em face de notícias vindas de Recife de que a refinaria seria instalada em Pernambuco.

 

Há 75 anos

 

1943. ENTRETENIMENTO

 

A instalação a "Sociedade Amigos da América"

 

Será amanhã, no Teatro José de Alencar, a sessão de instalação da Sociedade dos Amigos da América. Com a presença das altas autoridades do Estado, a reunião terá inicio ás 20 horas. Comissões representativas dos sindicatos, colégios e ginásios desta capital ocuparão lugares especialmente reservados.

 

1943. BRASIL

 

Adiado o juramento á Bandeira dos novos reservistas

 

A solenidade de juramento á Bandeira pelos atiradores da E.I.M. 280, anunciada para esta manhã na praça José de Alencar, foi adiada para o dia 24, segundo nos comunicou o sargento Pereira Pinto, instrutor chefe daquela escola. A inspetoria dos Tiros de Guerra está procedendo a organização do programa.

 

Há 85 anos

 

1933. INTERNACIONAL

 

Pio XI quer o papado livre da influência italiana

 

Rio, 11 - O "Diario Carioca" publica matéria de seu enviado especial na Europa, dizendo que a imprensa francêsa informa que o Papa Pio XI quer manter o papado livre da influencia italiana, a fim de colocá-lo acima das disputas politicas do Velho Mundo. Com isso, o sistema de eleição do Papa, passa a ser feito pelo episcopado do mundo inteiro.

 

1933. NATUREZA

 

Violento temporal atinge a cidade de São Paulo

 

S. Paulo, 11 - Desabou hontem sobre a cidade violento temporal, causando prejuizos pessoais e materiais. Em conseqüência do aguaceiro, ruíram casas, ficando feridas mais de duzentas pessôas. Desabaram vários pavilhões da Feira de Amostras, totalizando prejuizos de cinco mil contos.

O que você achou desse conteúdo?