Logo O POVO+
O POVO é história de 27/09/2018
Opinião

O POVO é história de 27/09/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 55 anos

 

1963. SAÚDE

 

Contra a paralisia infantil

 

Sr. J.C. Alencar Araripe - DD. Diretor de O POVO Apraz-me na qualidade de Coordenador da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, participar-vos que, por sugestão do Govêrno do Estado do Ceará, foi V. S., indicado para compor a Comissão de Divulgação da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil.

 

1963. PISCICULTURA

 

90 mil quilos de peixe para capital

 

Segundo boletim do Serviço de Piscicultura do DNOCS, o açude Araras, no mês de agosto passado, enviou para o consumo da população de Fortaleza, 90.049 quilos de pescado, constante de 52.915 quilos resfriados no gelo e 37.634 quilos salgados. Enquanto Pentecoste remeteu para Fortaleza, 34.785 quilos; o Caxitoré 9.126 quilos e General Sampaio, 8.130 quilos.

 

Há 75 anos

 

1943. INTERNACIONAL

 

Golpes contra o Japão

 

MELBOURNE, 27 - Reuters - O general sr. Thomas Blamey, comandante em chefe das forças aliadas no Pacífico Sudoeste, declarou hoje: "A luta na Nova Guiné e a campanha de Finshaven vão indo muito bem. Os inimigos estão acuados. Ha ainda algumas fortes bases inimigas a serem destruidas em Madang e Wewak.

 

1943. ESPORTE

 

Campeonato cearense de basquete

 

O sucesso decisivo que se verificou no recente Torneio Relampago de Basquete ainda perdura nos meios esportivos da cidade, animando os proceres do atraente esporte a promoverem novas iniciativas. Assim é que segundo apurou nossa reportagem, cogita-se, nos circulos da cidade a realização, brevemente do Campeonato Cearense de Bola ao Cesto.

 

Há 85 anos

 

1933. DENÚNCIA

 

Escandalos e mais escandalos

 

Rio, 27 (A. B.) - Continuam a ser descobertos mais escandalos no Instituto Mineiro do Café. Aquele Instituto, segundo acaba de ser apurado, pagou 20 % de comissão por uma operação, pela qual todos pagam apenas 3%. Os prejuizos dessa transação elevam-se a mais de dez mil contos de réis.

 

1933. ECONOMIA

 

O emprestimo americano

 

Pelo avião da Panair procedente da Norte America, transitou hontem por esta capital o ilustre sr. dr. Virgilio Barbosa, notavel advogado cearense com escritorio na capital da Republica. O dr. Virgilio Barbosa fôra aos Estados Unidos, como advogado do Ceará, no caso do emprestimo americano. O digno foi recebido no aero-porto por varias pessoas.

O que você achou desse conteúdo?