Logo O POVO+
O POVO é história de 22/09/2018
Opinião

O POVO é história de 22/09/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 45 anos

 

1973. ESPORTE

 

Duelo sensacional

 

Creio que vai dar para ganhar novamente afirmou Roberto Fiúza, ao O POVO, a propósito da prova automobilística no Autódromo do Eusébio, quando será disputado o Circuito Pé na Tábua, pela quarta etapa do Torneio Detran. O carro de Roberto que vinha com problemas de suspensão, já está pronto depois que Álvaro Bellin fez a substituição dos amortecedores dianteiros.

 

1973. ACIDENTE

 

Onibus colhe cariocas na moto

 

Dois jovens Academicos de Engenharia, que acabavam de chegar do Rio de Janeiro, viajando numa motocicleta foram colhidos por um onibus, no cruzamento das Ruas Padre Mororó com Meton de Alencar, ontem ao meio dia. Mauro Villefon Galliez e Marcelo Saboya Galliez. Ambos foram levados em estado grave à Assistência Municipal.

 

Há 75 anos

 

1943. ESPORTE

 

Empolgante certame de xadrez

 

Terá início hoje, às 20 horas no "Centro Enxadrístico do Clube dos Diários", a disputa do Campeonato Cearense de Xadrez, com a realização de um torneio sensacional em único turno. Participarão do certame os oitos maiores enxadristas citadinos do momento. O campeão desta noite enfrentará, posteriormente o dr. José Adail Catunda Gondim, pelo título máximo.

 

1943. INTERNACIONAL

 

Agrava-se a situação do Vaticano

 

NOVA YORK, 22 - Reuters - Pioraram ainda mais as relações entre o Vaticano e Alemanha ao serem presos, ontem quando entravam em território papal, dois dignatários da Igreja. Segundo informa o correspondente do "New-York-Times" em Berna. Há sinais de que a situação entre o Vaticano e a Alemanha está na iminência de chegar ao auge da gravidade.

 

Há 85 anos

 

1933. POLÍTICA

 Reunião de correligionarios

 

S. Paulo, 22 (A.B.) - Reuniram-se hontem no apartamento do sr. Ataliba Leonel varios amigos e correligionarios politicos. Eles discutiram a crise que se verificou ultimamente no seio do Partido Republicano Paulista. A opinião que predominou, durante a reunião, é a de que o dissidio será solucionado pelo congresso do partido.

 

1933. MUNDO

 

Ainda conflito do Chaco

 

Genebra, (A.B.) - O comité dos três encarregado pela liga das Nações de acompanhar a evolução do conflito do Chaco reuniu-se hontem ás 11,45. Com a presença dos srs. Castillo Nojeza, representantes da Espanha e Lester, representante da Irlanda. O comité dos três informou que pretende dirigir hoje A.B.C.P um comunicado pedindo informações sobre as negociações.

O que você achou desse conteúdo?