Logo O POVO+
O POVO é história de 19/09/2018
Opinião

O POVO é história de 19/09/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 30 anos

 

1988. HABITAÇÃO

 

Comunidade constrói 100 residências em regime de mutirão

 

Através do sistema de mutirão, 100 casas estão sendo construídas na localidade de Ipalmirim, proximidades do Conjunto José Walter. A área foi comprada pela Associação Comunitária, devendo ser paga em prestações mensais de 100 mil cruzados, dinheiro que deverá ser arrecadado junto aos beneficiados.

 

1988. SAÚDE

 

Homens são mais atingidos pela doença bucal

 

Como o câncer de mama atinge um grande número de mulheres, o câncer bucal também se apresenta com alta incidência, porém entre os homens. No Ceará, esse tipo atinge o segundo lugar, conforme os dados do Ministério da Saúde. O fumo, o alcoolismo e má adaptação das próteses dentárias favorecem o surgimento da doença.

 

Há 60 anos

 

1958. POLICIAL

 

Presa a fera humana de Quixadá

 

Rumo a Jaguaribe, partiram hoje, os investigadores Júlio Benício e Antônio Fernandes, que irão escoltar até Fortaleza o indivíduo prêso naquele município, e identificado como sendo o autor da chacina de Quixadá. Os policiais vão com ordem de conduzirem para esta cidade o indivíduo, que, ao receber voz de prisão, revoltou-se, sendo atingido com um tiro de revólver.

 

1958. MARES

 

Submarinos serão vendidos como ferro velho

 

Em breve o submarino "Timbira", pertencente à Armada Brasileira, será vendido como ferro velho. O mesmo ocorrerá com o "Tupy" e o "Tamoyo". Assim, o Brasil ficará apenas com dois submersíveis, fato que preocupa o Almirantado, em virtude do papel preponderante que representam os submarinos na guerra naval moderna.

 

Há 90 anos

 

1928. MÚSICA

 

Está em Fortaleza o professor Ernani Braga

 

Pelo "Commandante Ripper", aqui chegou, hontem, o maestro Ernani Braga, professor do Instituto Nacional de Musica. Espírito educado, o maestro Ernani Braga, critico musical do "Jornal do Comercio", em São Paulo, é também jornalista. Ele dará, entre nós, em breves dias, no " Theatro José de Alencar", um concerto de piano.

 

1928. POLÍTICA

 

O Sr. Julio Prestes é leviano - affirma o senador Lacerda Franco

 

O senador Lacerda Franco tomará attitude na politica de S. Paulo, receiando a forma do Partido Democratico. O Sr. Lacerda combaterá a candidatura de Julio Prestes á Presidencia da Republica, ja havendo manifestado aqui que o actual presidente da Paulicéa é leviano e não tem a compostura necessária ao cargo de chefe da nação.

O que você achou desse conteúdo?