Logo O POVO+
O POVO é história de 14/09/2018
Opinião

O POVO é história de 14/09/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 40 anos

 

1978. POLICIAL

 

Bomba explode em Belo Horizonte

 

Belo Horizonte - Melhor consertar os estragos, limpar o lugar e deixar por isso mesmo, foi o conselho dado por um policial do Departamento de Polícia Federal aos padres da Igreja de São Francisco das Chagas, nesta capital, onde uma bomba de plástico ou dinamite explodiu na madrugada, quebrando vidraças e assustando moradores no bairro Carlos Prates.

 

1978. ESPORTE

 

Batista x Farias Brito

 

Uma rodada está programada para hoje em sequência à Copa Centro, os jogos já começam a envolver colégios que estrearam e venceram na mesma copa. O Colégio Batista enfrenta o Farias Brito na terceira partida da noitada em basquete masculino, num jogo que promete um transcurso dos mais empolgante.

 

Há 50 anos

 

1968.CIÊNCIA

 

Transplante em coração de ratos

 

Ansbach (Alemanha Ocidental) - Um menino de 15 anos chamou hoje a atenção de toda a Alemanha ao afirmar ter realizado, com pleno êxito uma operação de transplante cardíaco entre dois ratos de laboratório. Franz Ziegler declarou que a intervenção durou duas horas e meia. Nela foi utilizada como coração-pulmão artificial uma velha bomba de aquário.

 

1968. CIDADES

 

Controle sobre estacionamentos

 

Por força de lei encaminhado á Câmara, a Prefeitura Municipal de Fortaleza assumirá o controle dos parques particulares de estacionamento de veículos, no perímetro central da cidade estabelecendo a obrigatoriedade de registro de todos eles na Municipalidade e rigorosas condições para o exercício daquela atividade comercial.

 

Há 80 anos

 

1938. INTERNACIONAL

 

França aguardando sinal para agir

 

Paris, O gabinete francês reafirmou a intenção de intervir imediatamente com todas as forças da França, caso o exercito alemão transponha a fronteira tcheca. Os parlamentares discutem a ideia do policiamento internacional nas regiões sudeste da Tcheco-Slovaquia. Seja qual for a situação, dois milhões de soldados aguardam um menor sinal para entrarem em ação.

 

1938. ECONOMIA

 

Queda da Bolsa

 

New York, 14 - O POVO - Logo depois de ser reconhecido, na integra, o discurso de Hitler no congresso nazista, a bolsa new yorquina sofreu violenta depressão, caindo bruscamente o valor das moedas estrangeiras. A libra foi cotada a pouco mais de 4 dolares. Toda imprensa, em longos editoriais, ataca as palavras agressivas do chefe nazista.

 

O que você achou desse conteúdo?