Logo O POVO+
O POVO é história de 17/08/2018
Opinião

O POVO é história de 17/08/2018

opiniao
Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 45 anos

 

1973. INTERNACIONAL

 

Embriagado levou avião

 

Um avião da empresa aérea Oriente Médio, seqüestrado com 110 pessoas a bordo e forçado a aterrissar em Israel por um jovem de aproximadamente 25 anos, em total "estado de embriaguez" regressou a salvo ao aeroporto de Beirute. O Boeing 727, com todos os seus passageiros e tripulantes, exceto o seqüestrador, desceu na capital Libanesa sob forte esquema de segurança.

 

1973. CIDADES

 

Camelôs na Pedro Pereira

 

Quem passa pela Rua Pedro Pereira, trecho compreendido entre a General Sampaio e Senador Pompeu em especial ao lado da Igreja São Bernardo, além de encontrar dificuldades para atravessar a artéria de trânsito vê-se agora a enfrentar caminhadas em espaço reduzido. O motivo é a invasão das mercadorias dos camelôs nas calçadas.

 

Há 55 anos

 

1963. CIÊNCIA

 

Vida no espaço interplanetário

 

Um dos principais objetivos do programa espacial dos Estados Unidos é a procura de vida em outros planetas onde será possível existir vida como nós a conhecemos. Desde a pré-histórica o homem vem observando Marte; á noite o planeta é o terceiro astro mais brilhante no céu logo após a Lua e Vênus.

 

1963. CIDADES

 

Sistemas de esgotos da Aldeota

 

A solenidade de ligação da primeira chave da rede de esgotos da Aldeota, contou com a presença do governador Virgílio Távora e de vários secretários e dirigentes de repartições estaduais. O ato de maior significação, porquanto é o princípio da solução do antigo problema de esgotos daquele populoso bairro.

 

Há 85 anos

 

1933. ESPORTE

 

Fundação do Clube de Foot-ball

 

Em uma pleiade de desportistas residentes e domiciliados em Porangaba fundaram com este nome mais um gremio desportista, para servir de recreio ás familias daquele progressista distrito de Fortaleza. Organizada uma sessão solene, no gremio compareceram numerosas familias, a sessão foi presidida pelo dr. Ubirajara Coelho.

 

1933. GOVERNO

 

Regresso do Sr. Assis Brasil

 

Esteve nesta capital, durante dois dias o sr. Assis Brasil que acaba de embarcar com destino ao Rio de Janeiro. O sr. Assis Brasil que se manifestou admiravelmente impressionado com a situação economica de Portugal, declarou que tem urgencia em regressar ao seu país afim de expor ao presidente Getulio Vargas o resultado da conferencia economica mundial.

 

O que você achou desse conteúdo?