Logo O POVO+
Partiu África
Opinião

Partiu África

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

Munguba Jr.

mungubajr@ibcamor.com

Embaixador Cristão da Coreia do Sul para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil

 

É necessária a intervenção dos homens de boa vontade para mudar a realidade em que vivemos. Enquanto tivermos em nossa nação mães que só têm água suja e um pouco de farinha para alimentar seus filhos, não podemos parar.

 

Minha mãe dizia que quem para no meio do caminho não chega a lugar nenhum.

 

Existe ainda no Brasil uma população sem rosto, sem nome, sem vida digna... Mas graças a Deus que visualizamos grupos de várias linhas religiosas que têm dedicado tempo, amor, dinheiro e atenção a esses que estão à margem de uma vida digna.

 

Realizamos na primeira semana de julho a Conferência Internacional de Missões na sede da Comunidade do Amor, em Fortaleza. Recebemos pregadores internacionais, incluindo autoridades como o Dr. José Zapico, nascido na Espanha, Pr. Paulo Roia de Moçambique e outros palestrantes representando projetos sociais em vários países da África.

 

Como cristãos recebemos uma ordem de Jesus Cristo para que a Sua igreja, que somos nós, desenvolva projetos de redenção de todo homem e do homem todo em uma abrangência global.

 

O texto de Atos dos Apóstolos em seu capítulo primeiro, no versículo oito, diz claramente: "Vocês serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia, Samaria e até os confins da terra". Entendemos que "Jerusalém" é para nós a cidade base, ou seja, Fortaleza. "Judeia" seria o estado do Ceará. "Samaria" o nosso Brasil e "confins da terra" as nações.

 

Estamos oficialmente em todas essas dimensões, mas depois da conferência iniciamos uma ponte Brasil-Moçambique. Estamos com oitenta e nove missionários nativos iniciando uma revolução de amor, mas poderosa na transformação de pessoas que sofrem nesse país da África.

 

Perigos como crocodilos, piranhas, subnutrição, fome, educação precária, falta de moradia digna são alguns dos desafios que estamos enfrentando.

Agora em agosto, realizaremos o Seminário de Desenvolvimento Espiritual e Emocional para mais de quinhentos líderes na cidade de Beira, em Moçambique.

 

Juntos, daremos passos firmes para mudar a realidade do nosso próximo, onde ele estiver.

 

O que você achou desse conteúdo?