Logo O POVO+
O POVO é história de 21/07/2018
Opinião

O POVO é história de 21/07/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

Há 65 anos

 

1953. POLICIAL

 

A curiosidade levou á morte

Dois agricultores de Santo Antonio de Pitguary encontraram a morte em circunstancia impressionante vitimas que foram da explosão de uma granada encontrada no lugar dos exercicios de tiro real efetuados pelos alunos do CPOR, quando do acampamento ali realizado.

 

1953. ECONOMIA

 

Chegou o 2º grupo da usina auxiliar

Pelo vapôr "Alegrete", que ancorou domingo no Mucuripe, chegou a Fortaleza o segundo grupo "Diesel" destinado á usina auxiliar do Meíreles, que está sendo construida pela Prefeitura de Fortaleza, dentro do plano de emergência traçado pelo prefeito Paulo Cabral. O referido grupo como primeiro que já se encontra nesta Capital.

 

Há 75 anos

 

1943. ESPORTE

 

Campeonato de bola ao cesto

Às 19 horas na quadra azulina a disputa,o Campeonato Relampago de bola ao Cesto, devendo a equipe o "Praia Clube" enfrentará o quinteto dos oficiais americanos.O certamen prosseguirá domingo pela manhã quando reunirá mais dois valorosos quadros do basquete cearense.

 

1943. CULTURA

 

Patrimonio cultural

O Secretário dr. Raimundo Girão, comunicou aos seus pares do Instituto do Ceará que lá se encontrava na biblioteca desta instituição a coleção de documentos e notas inéditos relativos á história do Ceará, bem como livros que pertenceram ao Barão de Sturdat. Deve-se essa aquisição á alta compreensão e esforços do sr.Luiz e do dr. Osvaldo Studart.

 

Há 85 anos

 

1933. INTERNACIONAL

 

A esquadrilha Balbo

Iniciando hontem sua viagem de regresso á Italia, a esquadrilha do general Balbo voou de Chicago a esta cidade sendo aqui recebida debaixo de grandes homenagens. Milhões de pessoas assistiram á aterrisage dos aparelhos, aclamando incessantes os arrojados aviadores italianos.

 

1933. TRANSPORTE

 

Uma nova empresa de Navegação

Afirma a imprensa que durante a estada do interventor Lima Cavalcante nesta capital, tratou o mesmo com o general Flores da Cunha da organização de uma empresa de navegação tendo assistido á conferencia o sr. Benjamim Avelino. Ao que diz interventor de Pernambuco prometeu que seu Estado subscreveria a metade do capital devendo o Rio Grande entrar com outra parte.

 

O que você achou desse conteúdo?