Logo O POVO+
O POVO é História de 14/07/2018
Opinião

O POVO é História de 14/07/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 55 anos


1963. ARGENTINA


Frondizi seria posto em liberdade

Buenos Aires – Seria pôsto em liberdade o ex-presidente da República, Arturo Frondizi, atualmente confinado em San Carlos de Bariloche, depois de sua remoção da ilha de Matin Gracia, onde estivera preso desde sua deposição em 29 de março de 1962. Esta versão circulou pouco depois de conhecer-se o decreto do Poder Executivo, mediante o qual concede-se liberação de presos políticos e sindicais. 

 

1963. TRABALHO


Abono de família para comerciários

Uma firma particular da praça local – a Marcosa S/A – estabeleceu um abono família para seus funcionários, adiantando-se dessa forma ao projeto que tramita na Camara Federal sôbre matéria naquele sentido. Todos os empregados daquela organização comercial com mais de três anos de casa terão direito ao adicional referido, que beneficiará os menores de 18 anos ou incapacitados.

Há 65 anos


1953. CEARÁ


Belém devolveu presente grego

Em edição anterior, O POVO noticiou que sete gatunos do Ceará chegaram em Belém do Pará, deportados dêste Estado. Um navio aportou, ontem, no Mucuripe. Indo a bordo, um agente de policia viu, na terceira classe, os sete gatunos que tinham sido “dados de presente” á polícia de Belém. Os “ilustres itinerantes” estão num dos xadrezes da Delegacia de Investigações e Capturas, sua antiga moradia.

1953. SOCIEDADE


Bingo em benefício da construção da Casa dos Escoteiros

Realizar-se-á sexta-feira proxima, dia 17, no Clube Líbano Brasileiro, o bingo promovido pela Federação dos Escoteiros do Ceará, em benefício da construção da Casa dos Escoteiros. Os cartões para o bingo poderão ser adquiridos na “Flama” e na sede do próprio clube. O bingo será um dos maiores de Fortaleza, nele serão sorteados valiosos brindes.

 

Há 85 anos


1933. FORTALEZA


Os falsos mendigos

Em bôa hora, a policia desta capital resolveu iniciar campanha contra os falsos mendigos. Entre os falsos mendigos que aqui exploram a caridade publica figura José Antonio dos Santos, vagabundo e perigoso desordeiro. Ele não só insulta como agride as pessoas que lhe negam esmolas. Hontem, á noite, procurou desacatar um respeitável família e acabou no xilindró.

 

1933. ACIDENTE


Talhava carne e feriu-se no braço

Ante-ontem, pelas 13 horas, no Matadouro Modelo, o carniceiro José Nogueira do Nascimento, casado e residente na Estrada do gado, achava-se entregue a seu oficio. A certo momento, por infelicidade, o facão que manejava alcançou-o no braço esquerdo, ferindo-o profundamente. José, sem tardança, rumou ao Serviço de Pronto Socorro, sendo-lhe ministrado o tratamento preciso.

 

O que você achou desse conteúdo?