Logo O POVO+
O POVO é História de 11/07/2018
Opinião

O POVO é História de 11/07/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 30 anos


1988. ECONOMIA

 

Área Têxtil apresenta bom desempenho

O desempenho da indústria têxtil nacional mostra boas perspectivas de melhorar substancialmente este ano, podendo chegar a um incremento de 50% no que concerne aos volumes exportados, comparativamente a 1987. A expectativa é do industrial Ivan Rodrigues Bezerra, Presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado do Ceará.

 

1988. PRAIAS


Bugres continuam a invadir praias

Os bugres e outros veículos adaptados a enfrentar terrenos arenosos continuam a invadir as praias na Grande Fortaleza, desafiando a proibição do Detran e causando riscos aos banhistas. Em áreas do litoral, como na Prainha e Iguape, no município de Aquiraz, a ausência de policiamento serve de estímulo aos guiadores, que, acintosamente, disputam o espaço na areia com as pessoas.

Há 50 anos


1968. FUTEBOL


Brasileiros perderam para mexicanos

Cidade do México, 11 – A seleção brasileira sofreu, ontem, sua terceira derrota no exterior ao cair para o México por 2X1, no Estádio Azteca. A peleja, que foi disputada debaixo de forte aguaceiro, agradou bastante ao numeroso público, que vibrou entusiasticamente com o triunfo dos mexicanos. Vale salientar que esta foi a primeira vitória dos mexicanos sobre os brasileiros.

1968. POLICIAL


O tráfico de escravos-brancos

Perto do meio-dia de hoje, o Subdelegado da Policia Federal no Ceará recebeu instruções da Delegacia de Recife para proibir a saída de qualquer caminhão com emigrantes nordestinos para o Sul do País, aliciados por intermediários. A acauteladora medida está ligada à denúncia feita por um camponês do Rio Grande do Norte, que foi levado em “pau-de-arara” para Minas Gerais e lá vendido como escravo.

 

Há 80 anos


1938. TRABALHO


Beneficios da Conferencia de Genebra

Rio, 11 – Chegaram da Europa os srs. Dulfe Pinheiro Machado, Crisostomo de Oliveira e Condurú Pamplona, que representavam o Brasil na Conferencia do Trabalho, em Genebra. Este ultimo, representante dos empregados, se declarou satisfeitíssimo com os resultados da Conferencia e os beneficios estabelecidos para os trabalhadores, os quais terão semana de quarenta horas e o sabado livre. 

 

1938. SAÚDE


O sanatorio para tuberculosos

Corre a noticia, abonada pela procedencia, de que o Governo Federal pretende construir e custear, no Ceará, um sanatorio para tuberculosos e que o Estado contribuirá com o terreno preciso para esse providencial estabelecimento, que, segundo também se diz, deverá comportar trezentos e cincoenta leitos. Deve, portanto, a Interventoria Federal adquirir o terreno que se faz necessário para o Sanatorio.

 

O que você achou desse conteúdo?