Logo O POVO+
O POVO é história de 06/07/2018
Opinião

O POVO é história de 06/07/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 50 anos


1968. ELETRICIDADE


Pecém sairá êste mês da escuridão

O distrito litorâneo de Pecém, dentro do município de São Gonçalo do Amarante, sairá da escuridão por todo o fluente mês de julho, quando o prefeito Renato Araújo Lopes inaugurar o sistema de geração termoelétrica da localidade. O Prefeito de São Gonçalo, ao dar a notícia, acrescentou que a energização de Pecém está sendo custeada com recursos próprios da municipalidade.

 

1968. INTERNACIONAL


EE. UU.: Nova tentativa de sequestro de avião

Las Vegas,5 – Um detento que viajava num avião com outros 70 passageiros conseguiu escapar à vigilância dos que o escoltavam, o tempo suficiente para tentar o sequestro do aparelho, desviando-o para o México. Em seguida voltou ao seu lugar. Durante 20 minutos, o avião voou em círculos no sul de Nevada. Quando o “Boeing 727” aterrissou, o detento foi recapturado.

Há 70 anos


1948. CURIOSIDADE


Uma telha com quase 200 anos

Hoje nos vem de Sobral a notícia de um fato curioso. O cidadão Vicente Mariano, quando fazia um reparo na coberta de um predio, encontrou uma telha com a seguinte inscrição: “Esta telha foi feita no ano de 1769”. Não deixa de ser interessante a descoberta do Sr. Vicente Mariano. E tanto assim ele considerou o achado que vai remetê-lo ao Museu Historico. 

 

1948. MARINHA


Oitenta marinheiros do Ceará para a armada


A Escola de Aprendizes Marinheiros entregará, no próximo dia 24, á Marinha de Guerra do Brasil, mais uma turma de jovens perfeitamente adestrados para a defesa da pátria. O modelar estabelecimento de ensino naval de Jacarecanga continua contribuindo para o fortalecimento da armada brasileira, entregando-lhes mais de oitenta rapazes convenientemente treinados.


Há 90 anos


1928. SEGURANÇA


Fala-se na creação de uma 2ª. Delegacia de Policia

Ao que se diz, com visos de verdade, o dr. Matos Peixoto, attendendo ás exigências da população de Fortaleza, vae cear no seu governo uma 2a. Delegacia de Policia, para melhor desenvolvimneto das funcções policiaes. Seria uma medida acertada esta a que nos referimos e a Ella não se pode regatear applausos. 

 

1928. INSPEÇÃO


Foram, hontem, balanceadas as repartições federaes desta capital

Uma surpresa para os thesoureiros. Logo que se abriram as repartições federaes desta capital, para o expediente normal de hontem, foi cada uma dellas surprehendida pela apresentação de um funccionario de Fazenda, levando plenos poderes para effectuar um inesperado balanço. Não escapou nenhuma.

 

O que você achou desse conteúdo?