VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história 26/07/2018

01:30 | 26/07/2018

 

Há 30 anos

 

1988. EMOÇÃO

 

O sepultamento de Raimundo Girão

 

Foi sepultado ontem, no cemitério Parque da Paz, o corpo do historiador e ex-prefeito de Fortaleza, Raimundo Girão. Amigos e parentes compareceram para dar o último adeus àquele que se dizia um simples estudante de História. Na verdade, ele era um dos poucos que se dedicaram a análises e pesquisas mais profundas sobre fatos que marcaram o Ceará.

 

1988. GOVERNO

 

Expulsas famílias de área invadida

 

Cerca de 30 famílias que estavam instaladas em um terreno situado na confluência das ruas Cônego de Castro e B, no Parque São José, foram expulsas na manhã de ontem por equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras Públicas. A ação objetivou por fim à invasão na área, a qual recebia o respaldo de uma candidata a vereadora.

 

Há 40 anos

 

1978. TRANSPORTE

 

Bandeirante Nº 200

 

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronautica), sediada em São José dos Campos estará entregando o avião Bandeirante n° 200, o que transformará o bimotor nacional em um dos aviões trubo-hélice de 15 a 21 lugares mais produzidos em todo mundo. A fuselagem do Bandeirante Nº 200 já está sendo usinada, a série chega a marca de 230.

 

1978. HOMENAGEM

 

Homenagem ao O POVO

 

Como uma forma de reconhecimento pelo trabalho de informação e orientação que O POVO realiza no campo educacional, também numa exaltação aos 50 anos de atividades dessa empresa, a Secretaria de Educação do Ceará estará oferecendo uma placa de bronze. Ontem o secretário de Educação, professor Adelino Alcântara esteve comunicando à direção do O POVO a homenagem.

 

Há 90 anos

 

1928. INFRAESTRUTURA

 

A praça Marquês de Herval e o novo prefeito

 

O Sr. Alvaro Weyne, prefeito municipal de Fortaleza,está com boa vontade á frente dos negocios municipaes. Dentre os melhoramentos que ele vae emprehender, destaca-se agora a remodelação da praça Marquês de Heval, cujo jardim publico vegeta num abandono revoltante. É digna de louvores a Idéa do novo prefeito.

 

1928. BOX

 

José Pinto acceitou o desafio

 

Esteve hoje na redacção do O POVO, o amador boxeur José Pinto, campeão cearense de murro, que nos veiu communicar acceito o desafio do amador cearense Oseas Costa, publicado ontem nesta secção. Disse-nos ainda José Pinto que está com seu peso diminuido de 7 kilos. Todavia, espera vencer Oseas, que, em outro tempo, <>.

TAGS