VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história 25/07/2018

01:30 | 25/07/2018

 

Há 45 anos

 

1973. HOMENAGEM

 

50 Anos do Poeta Artur Eduardo Benevides

 

Na data de hoje está completando cinqüenta anos de existência o poeta Artur Eduardo Benevides, diretor da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Ceará e um dos escritores de maior atividade literária no Ceará. Homem de sociedade com um numeroso grupo de amigos será homenageado no Ideal Clube.

 

1973. INTERNACIONAL

 

Guerrilha preocupa Bolívia

 

Os comandos dos militares bolivianos manifestaram sua preocupação ante a possibilidade de que guerrilheiros estejam sendo treinados na fronteira com a Argentina para agirem na Bolívia. A agência de notícias Fides (ANF) informou que "apesar dos desmentidos oficiais, alunos da Escola de Altas Estudos Militares ouviram falar de possíveis extremistas pelo Sul".

 

Há 55 anos

 

1963. CIDADES

 

Casas sairão do meio da rua

 

A Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Mardônio Botelho o qual deverá subir nestes dias à sanção do prefeito Murilo Borges desapropriando as casas de ns, 199 e 203 e outra sem número na rua Confúcio Pamplona, que ficam colocadas exatamente no meio da referida artéria impedindo que veículos trafeguem pela rua Luís Miranda.

 

1963. POLICIAL

 

"FIU-FIU" para mulher é infração

 

A Delegacia do Quarto Distrito Policial parece que anda sem ter muito o que fazer. Prova isso o fato de ter sido ali instaurado inquérito contra o comerciário José Airton Coêlho, balconista de certa farmácia do centro, pelo simples fato do supradito môço ter soltado um "fiu-fiu" a respeitável senhora residente na rua João Cordeiro, nesta Fortaleza.

 

Há 85 anos

 

1933. CIDADES

 

Calamidade em Senador Pompeu

 

O importante municipio sertanejo continúa no corrente ano a debater-se com a sêca. O inverno de 1933 foi parcial minguado. E Senador Pompeu foi de todos menos favorecido, pois além de pouca chuva houve a praga da lagarta que aniquilou a diminuta lavoura que conseguiu firmar, isso quer dizer que as condições do município são desoladoras.

 

1933. ECONOMIA

 

Petroleo de Alagôas

 

Representantes da Companhia Petroleo Nacional S. A., em carta aberta para este jornal dão boas noticias sobre pesquisas continuadas em Riacho Doce, Alagôas. Vestigios encontrados nas perfurações especialmente do poço S. João podemos afirmar, baseados na palavra de tecnicos competentes, que não tardará muito o dia da vitoria final.

TAGS