VERSÃO IMPRESSA

O POVO é História 19/07/2018

01:30 | 19/07/2018

Há 35 anos


1983. DESASTRE


Desabamento em Serra Pelada mata dezesseis


O desabamento de terras em Serra Pelada, que provocou a morte ontem de 16 garimpeiros, não provocará a suspensão do garimpo no local, que ficará aberto até o dia 15 de novembro, segundo afirmou o Assessor de Imprensa do Ministério das Minas e Energia, Carlos Gayo. Somente a partir dessa data é que a Companhia Vale do Rio Doce passará a fazer a lavra do ouro em Serra Pelada.


1983. TRANSPORTE


Programa Vamos à Praia


O Prefeito de Fortaleza, César Neto, não poderia ter escolhido melhor época para lançar o Programa Vamos à Praia, que começou a ser executado no último domingo. O objetivo é aproveitar a frota ociosa das empresas, aos domingos e feriados, oferecendo à população uma ligação entre diversos bairros periféricos e as praias da cidade, atendendo mais de 330 mil pessoas.

 

Há 45 anos


1973. GOVERNO


Consolidação das Leis de Censuras só no próximo Governo


O Ministério da Justiça confirmou que a Consolidação das Leis de Censura, em fase de elaboração, só será encaminhada à Presidência da República no próximo Governo. Foi confirmado também que as mesmas dificuldades na feitura desta Consolidação evitaram a instalação de um Conselho Superior de Censura durante a gestão do professor Gama e Silva, ex-Ministro da Justiça..


1973. CIDADE


Av.Antônio Sales até a Perimetral


O prolongamento da Avenida Antônio Sales, até seu encontro com a Avenida Perimetral, no Cocó, poderá ser concretizado pela Prefeitura Municipal dentro dos planos de realizações da SUMOV. Com a medida, Messejana, Lagoa Redonda e a Universidade de Fortaleza ganharão uma nova saída, facilitando em muito o tráfego.


Há 85 anos


1933. INTERNACIONAL


Os <Gangsters em ação>


San Diogo, 17 – O ex-presidente do Mexico, mrs. Ortiz Rubio, que já fôra ameaçado de rapto pelos <>, comunicou á policia que recebera uma segunda ameaça. Foi redobrada a vigilancia da policia em torno do ex-presidente mexicano e de sua esposa e três filhos. A policia está agindo sem perda de tempo contra os <> raptores que, vêm redobrando a audacia.


1933. CELEBRAÇÃO


Homenagem aos aviadores italianos


O general Balbo, com quase cem companheiros, assistiu a uma missa mandada celebrar em ação de graças pelo êxito da travessia aerea Orbetello-Chicago. Os realizadores da grande façanha estiveram em visita á exposição internacional, tomaram parte num lauto banquete e continuaram recebendo entusiásticas homenagens e aclamações..

TAGS