Logo O POVO+
O POVO é História 12/07/2018
Opinião

O POVO é História 12/07/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 25 anos


1993. INTERNACIONAL


Clinton adverte Coréia para não produzir armas nucleares

 

Seul – O presidente norte-americano Bill Clinton terminou ontem uma visita de dois dias à Coréia do Sul, fazendo séria advertência ao governo da Coréia do Norte de que, se produzir armas nucleares, isto “significará o fim de seu país”. Clinton reafirmou o sério compromisso dos Estados Unidos com a segurança sul-coreana.


1993. POLÍCIA


PM inaugura loja de roupas no 5º Batalhão

 


A Polícia Militar do Ceará inaugurou uma lojinha nas dependências do 5º BPM, na praça José Bonifácio, com o objetivo de vender confecções masculinas, femininas e infanto-juvenil a preços simbólicos para cabos e soldados. As roupas foram doadas por uma instituição evangélica norte-americana diretamente para o Comando da Polícia Militar.


Há 55 anos


1963. GENTE


Aniversário de Ana Christina Fontoura

 

No clichê, com tôda a sua simplicidade e encanto, Ana Christina Maia de Fontoura sorri feliz. Hoje, dia do seu aniversário natalício, ela está recebendo os cumprimentos das inúmeras colegas e amigas. É filha do dr. Astrogildo Fontoura, de saudosa memória, e de sua gentilíssima viúva Alair Maia Fontoura. (Foto Aba-Film).


Há 85 anos


1933. INCIDENTE


Uma pedrada na cabeça


Hontem, á tarde, na Praia de Iracema, uma brincadeira de meninos vadios degenerou num lamentável incidente que deu origem a que um garoto, por questões de nonada, arremessasse contra Alfredo Alves da Costa, de 12 anos, violenta pedrada, que atingindo-o no craneo, lhe produziu enorme ferimento. O garoto-agressor após perpetrar o delito, ganhou o <>.


1933. GOVERNO


Declarações do Procurador especial da Comissão de Correição

 

Rio, 12 – O procurador especial da Comissão de Correição Sr. Miguel Teixeira, está ativando os trabalhos daquela procuradoria, de maneira a concluí-los antes da instalação da Assembléa Nacional Constituinte. Dentro de breve, aquele procurador levará á assinatura do presidente Getúlio Vargas um decreto especial, punindo todos aqueles que atentaram contra a fortuna publica, no regime passado.

O que você achou desse conteúdo?