VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 27/06/2018

01:30 | 27/06/2018

Há 30 anos

1988. TRAGÉDIA
 

Festas juninas: 240 feridos em Aracaju

Duzentas e quarenta pessoas feriram-se nas festas juninas em Aracaju, Estância e Capela, onde as comemorações são mais animadas. Até ontem, 20 mil dúzias de buscapés tinham sido queimados em Estância. Os festejos só terminarão na madrugada de quinta-feira, quando em quase todos os municípios de Sergipe será festejado o dia de São Pedro.

1988. ECONOMIA
 

Estado exporta capotes

A EMAPE – Estabelecimento Avícola Maranguape S/A está faturando mensalmente perto dos Cz$ 6 milhões com a venda de capotes vivos, abatidos ou ainda pintos de um dia para outras criações. São as gritantes “tô fraco” tornando-se fortes na economia cearense. A empresa é praticamente a única do Brasil a desenvolver a criação, quase em extinção, do nosso plantel avícola.
 

 

Há 60 anos

1958. ACIDENTE
 

Caiu do 9.° andar e não morreu

Ás 10 horas de hoje, um andaime do nono andar do edifício Pimentel, em construção, quebrou-se caindo ao solo o operário Luís Marques, que por um milagre não morreu. Teve, apenas, fraturadas as pernas. Dois outros trabalhadores, que se encontravam no mesmo local, ficaram dependurados, sofrendo escoriações.

1958. DENÚNCIA
 

Cigarro no pão

Exibindo um pedaço de pão, em cujo interior se encontra um cigarro, compareceu nesta redação, na manhã de hoje o Sr. Manuel Correia de Azevedo, residente em Cajazeiras. Segundo nos esclareceu o Sr. Manuel, êsse pão era de fabricação da Padaria Nossa Senhora de Fátima, na Aerolândia e foi comprado na mercearia de propriedade do Sr. Tiago Apósto, em Cajazeiras.
 

 

Há 90 anos

1928. POLICIAL
 

Prisão de um cúmplice do desfalque

Rio, 27 – A policia prendeu, na occasião em que dansava no Hotel Riachuelo, o Sr. José Moreira Filho, como envolvido no desfalque da Recebedoria, onde houve dois roubos da responsabilidade do Caixa da Repartição. Parece que o funccionario José da Graça está innocente e o inquérito está correndo á sua revelia.


1928. SAÚDE
 

Não há mais variola no Ceará

A chefia do Serviço de Saneamento Rural torna publico que, servindo-se dos recursos decurrentes do novo accôrdo celebrado entre a União e o Estado, em data de 25 do corrente mez, inaugurou o posto de Palmeira na serra de Baturité. Outrosim, declara que, após o combate aos ultimos fócos e acuradas observações, ficou constatada a não existencia da variola no Estado.

TAGS