Logo O POVO+
O POVO é história de 22/06/2018
Opinião

O POVO é história de 22/06/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 45 anos
1973. FUTEBOL
 

Gol discutível dá Vitória ao Fortaleza

O Quixadá, quarta-feira à noite no PV, viu-se traído na peleja diante do Fortaleza pelo marcador 1 X 0. Tendo o artilheiro Marciano, aos 48 minutos aproveitando dentro da pequena área quixadaense um passe de Zé Carlos, no qual o atacante tricolor encontrava-se em visível impedimento, mais o juiz preferiu ignorá-lo e validou o gol, que foi o da vitória.


1973. HOMENAGEM
 

Missa em Sufrágio da Alma de Sarasate

Transcorrendo amanhã o quinto aniversário da morte do senador Paulo Sarasate, será oficiada missa, às 8 horas, na Igreja de São Bernardo, em sufrágio da alma do pranteado homem público. A fim de estar presente à missa que manda celebrar, encontra-se em Fortaleza, desde quarta-feira à noite, a Sra. Albanisa Sarasate, Diretora – Superintendente do O POVO.
 

 

Há 55 anos

1963. SEQUESTRO
 

22 jornalistas refens dos lavradores

Vinte e dois jornalistas e duas famílias encontram-se detidos como reféns pelos rebeldes lavradores de Xerem. O líder dos lavradores rebeldes, conhecido como “Padre Belo”, advertiu às autoridades que os refens poderão ser executados sumariamente caso a polícia cometa violência contra lavradores.


1963. CATOLICISMO
 

Coroação do novo papa no dia 30

Grandes festas serão promovidas em Fortaleza, pela Arquidiocese, quando da coroação do novo papa, Paulo VI (cardeal Giovanni Montinni). Serão celebradas missas festivas em tôdas as matrizes, em ovação pela elevação do Cardeal de Milão em Papa, substituindo o João XXIII. Outros atos solenes-festivos estão sendo preparados para aquele dia.
 

 

Há 75 anos

1943. GUERRA
 

Comunicado do Ministério do Ar

LONDRES,22 – Comunicado do Ministério do Ar informa: “Durante a noite registrou-se alguma atividade aérea inimiga sobre as regiões sul e sudoeste da Inglaterra. Foram arremessadas algumas bombas sobre localidades esparsas e sobre os subúrbios de Londres. Os danos causados foram insignificantes. Um avião inimigo foi destruido”.

1943. LIMPEZA
 

Racionamento do sabão em Fortaleza

Em declarações prestadas á redação do O POVO, o sr. Joel Marques , membro da Comissão Estadual de Preços, disse que já foi estabelecido o racionamento para o sabão, produto cuja produção vinha diminuindo consideravelmente. Ficou estabelecido que a firma Siqueira & Gurgel fabricará 6.500 caixas de sabão por mês, cada uma contendo 90 barras.

O que você achou desse conteúdo?