VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 13/06/2018

01:30 | 13/06/2018

Há 45 anos
1973. COMUNICAÇÃO
 

Nova lista telefônica sairá hoje

A editora de Guias das Listas Telefônicas do Brasil iniciará hoje a entrega aos usuários de 25 mil listas telefônicas com todos os nomes dos assinantes, endereços e telefones da Companhia Telefônica do Ceará. Para garantir a rápida distribuição dos catálogos telefônicos, a LTB firmou uma equipe de 60 pessoas para efetuar a entrega no prazo mais curto possível.

1973. SAÚDE
 

Hospital Menino Jesus (300 leitos) inaugurado ontem

Dotado de modernos equipamentos, parte importada da Alemanha e dos Estados Unidos, foi inaugurado, às 20 horas de ontem o Hospital Menino-Jesus, de propriedade da Sociedade Beneficente Médico-Cirúrgico Desembargador Hermes Parahyba, localizado na Rua Godofredo Maciel, 51, Parangaba.
 

 

Há 65 anos

1953. CONSTRUÇÃO
 

Pronta a babilônia da Avenida João Pessoa

É assim que todos se referem ao bloco de cimento armado que o lusitano José Maria Cardoso levantou na Avenida João Pessoa. Colocada na entrada de Fortaleza, a babilônia das Damas chama atenção de longe. Os que desconhecem destinar-se aquilo á habitação de duas ou 4 pessoas, julgam tratar-se de um hospital ou de um clube.


1953. INTERNACIONAL
 

Reportagens do “ O POVO” publicadas na Dinamarca

Walder Batista Moreno escreveu para O POVO reportagens descrevendo a angustia aqui vivida pelos tripulantes da draga San Pedro, incluindo Alfred Christensen (dinamarquês). A reportagem publicada na nossa edição de 14 de novembro de 1952 foi publicada pelo jornal dinamarquês “Frederikshavna”, em 6 de dezembro ultimo.
 

 

Há 85 anos

1933. ACIDENTE
 

Caiu duma mesa e fraturou o braço

Na ausencia de seus pais, o honrado casal Heraclito Maia Gondim, merceeiro, estabelecido á rua da Assunção, 147, que foram á missa, a menor Nubia, de 5 anos de idade, trepou-se numa mesa, brincando com as irmãsinhas e, num momento de desequilibrio, caiu ao chão, fraturando o braço direito. A pequenita, vai, pouco a pouco, manifestando melhoras.


1933. EXILADOS
 

Declaração do Sr. Raul Pila e outros Exilados

Porto Alegre - o sr. Raul Pila e outros emigrados brasileiros, em Montevidéo, contestaram a noticia de que tivessem apelado para o irmão do Sr. Flores da Cunha, no sentido de poderem regressar ao Brasil. Aludidos exilados ratificaram a declaração de que só voltarão ao territorio nacional mediante um decreto de anistia.

TAGS