VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 02/06/2018

01:30 | 02/06/2018

Há 30 anos
1988. POLÍTICA
 

Mandato de Sarney sairá hoje

O tempo de duração do mandato do presidente José Sarney – quatro ou cinco anos – será votado hoje, a partir das 9 horas, em sessão convocada ontem pelo presidente da Assembleia Constituinte, deputado Ulysses Guimarães. Em plebiscito simbólico realizado ontem, 5.759 pessoas repudiam o mandato de 5 anos, e apenas 235 são a favor.


1988. SAÚDE
 

Brasil: “país dos desdentados”

O Brasil é o sexto país do mundo em incidência de cáries e doenças de gengiva e o número de desdentados entre maiores de 35 anos atinge 30 por cento da população. Esses índices, divulgados pelo Conselho Federal de Odontologia, colocam o Brasil na companhia de países como Etiópia e Guatemala.
 

 

Há 40 anos

1978. ENTRETENIMENTO
 

Náutico com 39 “debs”

Este ano, no seu baile do dia 17, o Náutico apresenta à sociedade trinta e nove debutantes. O baile é também festejativo aos quarenta e nove anos de existência do clube. Para essa noite, o presidente Ary Araripe está pensando em contratar uma atração cantante. A programação vai desenvolver-se a partir da próxima semana.



1978. FUTEBOL
 

A Copa nos hospitais

O futebol no Brasil é a instituição mais popular entre os brasileiros. Por isso em todos os locais, até nos mais inusitados, encontramos um aparelho de televisão que através das imagens nos transporta até os gramados da Copa do Mundo de 1978. Os hospitais também vão se tornar em platéias atentas do evento. Afinal, talvez o doente precise de mais momentos como esse.
 

 

Há 90 anos

1928. BOATO
 

Por causa do <<fim do mundo>>

LISBOA, 2 – Boatos espalhados de que o mundo acabaria no dia 31 de maio, deram origem a panico. Em Rio Frio, a população temendo um terremoto abandonou as casas, indo para os campos. Outros refugiaram-se nos gallinheiros. Em Lavradio, desabou uma igreja e os habitantes, apavorados, despediam-se chorando e promovendo scenas patheticas.


1928. POLICIAL
 

Dinheiro apreendido pela polícia

RIO, 2 – A policia aprehendeu dez cédulas de 500$000 das já recolhidas pela Caixa de Amortização, onde eram rasgadas. Os autores do furto collavam as cedulas com tal perfeição que ninguem desconfiava. Foi aberto inquérito rigoroso e deporão vários funcionários da Caixa de Amortização, para serem punidos os culpados.

TAGS