Logo O POVO+
O POVO é história de 25/05/2018
Opinião

O POVO é história de 25/05/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 55 anos
1963. POLICIAL
 

Se delegado não corre, teria sido preso

Soldados do destacamento de Maranguape, chamados a Maracanau pelos seus colegas dêsse distrito para prender o sr. João Dutra, que se achava no exercício das funções de Delegado, por pouco não prenderam esse titular da lei. O delegado deixou de ser preso porque não foi encontrado. Dizem que se evadiu para não ser jogado no xilindró.


1963. POLÍTICA
 

Juscelino acredita na candidatura de João Goulart

O ex-presidente Juscelino Kubitschek declarou à imprensa que caso as Forças Armadas continuem a defender a reforma da Constituição, o presidente João Goulart atingirá todos os seus objetivos, inclusive ser candidato à reeleição. JK encontrou-se com sua equipe de assessores, ocasião em que tratou de vários assuntos. 

 

Há 75 anos

1943. GUERRA
 

Mussolini apela para Hitler

Mussolini fez novo e angustioso apelo a Hitler, no sentido de que lhe envie auxilio aéreo. A aviação italiana foi praticamente aniquilada nos últimos 6 meses, segundo revelam informações aqui recebidas. A mesma fonte, porem, acrescentou que Hitler se recusou a ouvir os apelos de seu
parceiro do Eixo.


1943. MORTE
 

Pagou o pato

Rio, 25 – A. N. – o tipógrafo Gerson Ferreira foi alvejado com um tiro no ventre, pela madrugada de ontem, na rua do Bispo, pelo veterinário Luiz Isidro Leiras, o qual chamara um guarda municipal a-fim-de denunciar dois homens que estavam num capinzal. Os malfeitores correram, ouvindo-se os disparos, que foram atingir o gráfico.
 

 

Há 85 anos

1933. MÚSICA
 

Concerto sinfônico da banda do 23 B.C.

Em beneficio do Dispensario dos Pobres, realizar-se-á no dia 1º de junho vindouro um concerto sinfônico promovido pela Banda de Musica do 23º Batalhão de Caçadores e que terá lugar no teatro oficial. Nesse festival, que será antecedido de uma audição á imprensa, a harmoniosa banda militar vai inaugurar seu novo instrumental.

1933. SUL
 

Aberto o Rio Grande do Sul aos Exilados

Porto Alegre - O <<Jornal da Manhã>> estampou hoje a seguinte nota: Em cumprimento á sua palavra e prosseguindo a obra de apaziguamento e concórdia iniciada, o general Flores da Cunha abriu as fronteiras do Rio Grande do Sul a todos os emigrados políticos brasileiros. Nenhum impecilho será aposto a quantos queiram aqui ficar.

O que você achou desse conteúdo?