VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 23/05/2018

01:30 | 23/05/2018

Há 45 anos
1973. POLÍCIA
 

Rei dos ladrões de bicicletas no xadrez

Voltou a ser preso, o Rei dos ladrões de bicicletas. Luis Soares da Silva, foi capturado ontem à tarde em Parangaba, por agentes da Delegacia de Furtos de Roubos. Com mais de 20 entradas na Polícia, o marginal é especialista em descuidos e certa vez chegou a instalar um posto de bicicletas, todas produtos dos seus furtos.


1973. AMBIENTE
 

Deslizamentos de rochas no Ceará

A população de Pacatuba encontra-se temerosa em conseqüência dos constantes desabamentos que estão se registrando na serra que fica bem próximo a cidade. Com os deslizamentos das rochas, já foram destruídos os sítios de Haratanha e Guarimena. Acrescenta a informação de que o açude do bairro de Alto Santo já foi soterrado.
 

 

Há 65 anos

1953. FUTEBOL
 

Aniversaria amanhã o ‘24 de Maio F.C.’

Mais um aniversario de fundação completará amanhã o “24 de Maio”, uma das mais tradicionais agremiações esportivas da Divisão Secundária de Desportos. Dirigido há vários anos pelo incansável desportista José Crisostomo, o conhecido “Cajá”, o “24 de Maio” é uma das maiores forças do nosso futebol amador.


1953. POLÍTICA


Adail Barreto em Fortaleza

Em companhia do deputado Aliomar Baleeiro, chegou ontem a esta Capital o deputado Adail Barreto, ilustre representante cearense na Camara Federal. O deputado Adail Barreto veio atender ao convite que lhe fez o Movimento Civico Politico Eduardo Gomes, para assistir a 5ª Convenção Regional dos Estudantes Udenistas do Ceará.
 

 

Há 85 anos

1933. FUGA
 

Dois detentos evadiram-se

Domingo ultimo, fugiram da Cadeia Publica desta capital os detentos Raimundo Ferreira, vulgo <<Meia Noite>> e Manuel Pereira, alcunhado <<Manuel dos queijos>>. <<Meia Noite>> estava preso em conseqüência de roubo ao armazém de Francisco Queiroz Pessoa, e <<Manuel dos Queijos>> por furto de uma saca de arroz e 1.500 cigarros.

1933. PATRIMÔNIO
 

Museu histórico

Rio, 23 - (Radio – Press) – O diretor dos Dominios da União, cumprindo uma determinação do ministro da Fazenda, abriu concurrencia para a construção de um museu historico internacional destinado a expor e guardar os objetos de grande valor deixados pelos ex-imperantes do Brasil.

TAGS