VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 21/05/2018

01:30 | 21/05/2018

Há 30 anos
1988. CHACINA
 

Polícia busca assassinos

Policias civis do Ceará realizam diligências em vários Estados do País na tentativa de capturar José Carlos Ricardino de Carvalho e Júlio César Bezerra Almada Rodrigues, acusados de serem os autores da chacina no edifício Maximilian. As investigações revelam que Júlio César, o “Louro”, fugiu para Minas Gerais.


1988. SAÚDE


Laudo sobre a reutilização de seringas

São Paulo – Daqui a 15 dias a Secretaria Estadual de Saúde deverá divulgar o resultado do processo aberto contra o Laboratório Paulista de Patologia de Análises Clínicas, acusado de reutilizar seringas descartáveis e que prevê como pena desde o recebimento de uma advertência até a interdição do estabelecimento.
 

 

Há 60 anos

 

1958. RECORDE
 

Faleceu aos 131 anos de idade

Beberibe – (Correspondência especial) – Com a avançada idade de 131 anos (nascida à 20 de julho de 1826), faleceu a 30 de abril último, nesta cidade a ex-escrava Isabel Maria da Conceição, conhecida por “Bebel” e que foi por muitos anos de propriedade do Sr. José Reinaldo de Sousa. Desde a libertação até a morte, Bebel viveu da caridade pública.


1958. ACIDENTE
 

Fulminado por choque elétrico

Grave acidente, que culminou com a morte de um homem, registrou-se hoje, numa residência no Pirambu. O estivador Francisco Alves do Nascimento, de 45 anos, estava a colocar uma lâmpada na sua casa, quando recebeu violenta descarga elétrica, ficando sem sentido. Foi conduzido ao SAMDU, mas ao dar entrada ali, já era cadáver.
 

 

Há 90 anos

1928. NORTE
 

<<Port of Pará>> condemnada

BELEM – A companhia <<Port of Pará>> foi condemnada a pagar a indemnização de 110 contos a Carlos Rego, pelos prejuisos causados com a retenção de mercadorias em seus armazens. A firma Oliveira Machado obteve da justiça federal um interdito prohibitorio para não pagar imposto de exportação sobre madeiras destinadas ao estrangeiro.


1928. PORTUGAL
 

Preso, em Lisboa, o cônsul brasileiro

Noticias de Lisboa dizem ter sido preso ao chegar ali o cônsul brasileiro Henrique Hollanda, suspeito de conduzir cartas dos revolucionários portuguezes exilados no Brasil. Logo porem que as autoridades tiveram sciencia da prisão do cônsul, providenciaram sobre a sua liberdade. Henrique Hollanda é um funccionario distincto.

TAGS