VERSÃO IMPRESSA

O POVO é História de 14/05/18

01:30 | 14/05/2018

Há 60 anos


1958. VISITA


Chegará amanhã miss Uruguai

Está sendo esperada, amanhã, em Fortaleza, procedente do Recife. Titina Aguirre, “Miss Uruguai 56” e o mais famoso modelo fotografico sul-americano. Titina desfilará no Comercial Clube, sábado próximo, por ocasião de uma festa , cujo resultado financeiro será destinado em parte, às vitimas da seca. 

 

1958. SAÚDE


Aumento da produção de vacinas

Cerca de duzentas mil doses de vacinas anti-variolicas e pouco mais de cem mil antitificas já foram consumidas no Ceará, através dos postos do departamento Estadual de Saúde – declarou - ao O POVO o dr. Licinio Nunes de Miranda. E acentuou que a emergência da sêca aumentou muito o trabalho da DES, que não esperava pe’a calamidade.

Há 70 anos


1948. COMUNISMO


Processo contra Carlos Prestes

Deverá ser remetido hoje ao tribunal competente o processo contra o Sr. Luiz Carlos Prestes e outros dirigentes do Partido Comunista. O processo consta de três grosso volumes, nos quais estão indicadas as atividades subversivas do ex-senador e feitas alusões também aos dois últimos manifestos distribuídos no Rio e em São Paulo. 

 

1948. MÚSICA


Eleazar de Carvalho encontra-se no Rio

Rio – Vindo dos Estados Unidos, chegou a esta capital o maestro cearense Eleazar de Carvalho, o qual veio reger alguns concertos na Orquestra Sinfônica Brasileira, durante os meses de Maio e Junho. O ilustre regente regressará brevemente ao EE.UU a fim de tomar parte da temporada do Berkshirre Music Center, onde é professor.

 

Há 80 anos


1938. PRISÕES


Hospital dos rebeldes

Rio, 14 – Em casa do dentista Elleri , que seria hospital de sangue dos rebeldes, foram encontradas centenas de caixa de injeção, instrumentos cirúrgicos, gazes e todas as espécies de medicamentos. Foi presa toda a família. Foi descoberta uma lista dos nomes dos voluntários da revolução, inclusive de muitos menores de idade.

 

1938. DESPEDIDA


Despedida de Dinat Guimarães

Dinart Guimarães, vendedor da Casa Pralt – Pinto Leite e Cia. Ltda, vem por nosso intermédio apresentar despedidas a sua distinta frequesia em virtude de ter de seguir hoje no paquete “Itaquicé”, para Belem, para onde foi transferido. Outrosim chama a atenção de quem se julgar credor comparecer á av. N. S. dos Remedios 158 para ser liquidado o debito que existir.

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS