VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 04/05/2018

01:30 | 04/05/2018

Há 35 anos
1983. ASTRONOMIA
 

Satélite brasileiro só em 1989

São Luis — O major Moisés Castelo Branco e Silva, da Aeronáutica, e membro do grupo de implantação do Centro de lançamentos de Alcântara, no Maranhão, declarou a EBN que “a partir de 1989 o Brasil lançará o primeiro veículo espacial, que colocará em órbita da Terra um satélite artificial inteiramente brasileiro, com finalidades pacíficas”.

1983. ECONOMIA
 

Brasil vai encontrar o equilíbrio social

Para o embaixador da República Federal da Alemanha, Franz Joachim Schoeller, o Brasil dentro de alguns anos conseguirá o equilíbrio necessário entre o seu desenvolvimento tecnológico e social. Segundo ele, o país dispõe de uma sociedade industrializada, ao ponto da recessão econômica mundial não atingir alguns estados.
 

Há 45 anos


1973. ACIDENTE
 

Choque mata menor

Choque elétrico matou às 13 horas de ontem o garoto Antonio Fernandes Lima, de 10 anos, residente à Rua Marinho de Andrade, 1070, Jardim América. O menor ao meio de tocar com as mãos num fio descascado, levou a violenta descarga elétrica. Socorrido por familiares, Antonio foi co nduzido ao Pronto Socorro Municipal, onde faleceu.


1973. COMÉRCIO
 

Grande movimentação no comércio

Como acontece todos os anos, neste período que antecede ao Dia das Mães, aumenta consideravelmente o movimento nas ruas de Fortaleza. Os compradores estão preferindo televisores, geladeiras, fogões, estofados e liquidificadores, rádios, panelas, conjunto de mantimentos, sem contra na grande procura pela parte de perfumaria, cama e mesa.
 

Há 85 anos

1933. MÚSICA


A musica dos Rincões e das violas

Continua despertando grande interesse na sociedade cearense, a apresentação da compositora e pianista Amelia Brandão, que aqui se encontra. A notavel estilizadora da musica popular goza de uma autoridade indiscutivel nos meios artisticos do país, principalmente no Sul, onde chegou a ser cognominada a “Insuperavel”.

 

1933. ESPORTE
 

O “Maguari” sobrepuja o “S. Cristovam”

Teve lugar ontem, á tarde, no campo do Prado um amistoso de futebol entre os teams secundarios e principais do Maguari e do S. Cristovam. Nos secundarios, venceu o S. Cristovam por 2 X 0 e, nos principais, o Maguari pela contagem de 2 x 1. Ambos os goals do vencedor foram marcados por Pirão e o do vencido por Hiena.

TAGS