VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 03/05/2018

01:30 | 03/05/2018

Há 30 anos
1988. EDUCAÇÃO
 

Alunos prometem parar

A determinação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares do Estado é o funcionamento normal das escolas privadas. Porém, os secundaristas que promovem passeatas contra o aumento das mensalidades, juntamente com aos alunos da rede estadual, estão dispostos a parar, mesmo correndo o risco de levar faltas, como prometem as escolas.


1988. JUSTIÇA
 

Habeas-corpus evita que vereador seja indiciado

Um habeas-corpus concedido pelo juiz de Nova Russas, Luis Alves Leite, impediu que o Presidente da Câmara deste Município, Luis Ferreira Carvalho, o Luis Goes, fosse indiciado por crime de peculato. “Quando eu já dispunha de provas suficientes, veio a decisão do magistrado”, explica o delegado de Polícia Antônio Ferreira Mendes.
 

Há 40 anos

1978. POBREZA
 

Fortaleza — Centro, a escola de mendigos

A mendicância, de modo geral, é um problema social de grandes dimensões no país, com maior ênfase no Nordeste, e se situa como fenômeno eminentemente urbano. Fortaleza paga um elevado preço pelos seus altos índices populacionais: uma parcela substancial da população é marginalizada social e economicamente.
 

Há 70 anos

1948. POLÍTICA
 

Getulio nega falsos rumores

Rio, 3 – Asapress – O deputado Rui de Almeida regressou de São Borja, Rio Grande do Sul tendo declarado á reportagem que o senador Getulio Vargas ignorava quaisquer desmanches no sentido do apoio ao P.T.B. ao governo. O referido deputado desmentiu também que Getulio Vargas esteja escrevendo suas memórias.


1948. MILITARES


Projeto sobre a reforma dos militares extremistas

Serão reformados nos postos em que se encontrarem, com suas vantagens, os militares que pertencem, forem aliados ou propagarem as doutrinas de associações ou partidos políticos que tenham sido impedidos de funcionar lealmente, nos termos do artigo 19. I, combinado com art. 141 e 13 da Constituição Federal.

TAGS