Logo O POVO+
O POVO é história de 27/04/2018
Opinião

O POVO é história de 27/04/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 45 anos
1973. ENERGIA
 

Médici e Stroessner assinam declaração e tratado de Itaipu

Os presidentes Alfredo Stroessner, do Paraguai, e Emílio Médici, do Brasil, assinaram no Palácio do Planalto o tratado de Itaipu. Para o aproveitamento hidrelétrico dos recursos hídricos do Rio Paraná, foi criada a entidade “Itaipu”, constituída pela Eletrobás e pela Administracion Nacional de Eletricidade, do Paraguai.


1973. EDUCAÇÃO
 

Recebeu o diploma 24 anos depois

Com medo de enfrentar as burocráticas da Universidade Federal do Ceará, Sebastião Alves Pereira Filho, formado em 1949, somente recebeu o seu diploma 24 anos depois, em cerimônia simples. Neste período exerceu a odontologia em Aurora, juntamente com os “práticos” que infestam a área profissional.
 

 

Há 55 anos

1963. OBRAS
 

Transferida para o DAER a estrada Icó-CamposSales

O DAER recebeu e será responsável pela conservação da rodovia Icó-Campos Sales, construída pelo Dnocs. Em solenidade realizada ontem, na diretoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, o Sr. Antônio Gouveia assinou o termo de recebimento da estrada; pelo Dnocs, assinou o engenheiro Waldir Leopércio.


1963. NOBEL


Virgilio e a candidatura do Papa

“A indicação do Papa João XXIII para o Nobel da Paz encontrará todo o estimulo do povo brasileiro, que vê no Chefe da Igreja Católica uma grande figura do pensamento e da ação em favor da harmonia entre os povos”. A declaração é do governador Virgilio, sobre a candidatura do Sumo Pontífice ao premio da Fundação Nobel.
 

Há 85 anos

1933. CULTU RA
 

A música brasileira de Amelia Brandão

Constituirá, por certo, um grande acontecimento social e artístico, a apresentação de Amelia Brandão e Silene Nery, na proxima terça-feira, ás 21 horas, no teatro “José de Alencar”. A noite de arte terá a presença de V. Exª o Sr. Interventor Federal, secretarios e altas autoridades federais e estaduais.


1933. COMUNICADO
 

Diretoria Geral da Instrução Publica

Chama-se a atenção os Inspetores Regionais do Ensino, bem como os Inspetores Escolares locais, no sentido de que comuniquem a esta Diretoria a data de exercicio dos professores interinos de Grupos Escolares, Escolas Reunidas, Escolas Isoladas e Escolas Rurais, no corrente ano.

O que você achou desse conteúdo?