Logo O POVO+
O POVO é história de 26/04/2018
Opinião

O POVO é história de 26/04/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 30 anos
1988. DESASTRE
 

Incêndio em Enchova é o maior de todos

A Petrobrás está perdendo um milhão e 200 mil dólares de óleo e 34 milhões de cruzados de gás por dia, além de danos materiais que principiam pela perda da torre do Poço 19, no valor de seis milhões de dólares, que desabou 20 minutos após o início do incêndio na plataforma de Enchova, no domingo.

1988. EMANCIPAÇÃO
 

Messejana retoma a luta pela sua emancipação

As lideranças políticas e empresários de Messejana retomam, este mês, a luta pela sua emancipação, conforme diz o vice-presidente do PDT, Raimundo Brandão. Segundo ele, a decisão se justifica em razão dos parcos recursos encaminhados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza ao distrito, apesar deste ter a maior renda tributária.
 

Há 40 anos

1978. FUTEBOL
 

Noroeste no PV mesmo contra a sua vontade

Revoltado com a mudança do local da partida, o Noroeste deverá enfrentar o Ceará, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, num jogo aguardado com muita expectativa, por ser decisivo às pretensões de ambos, no que se refere a classificação na semifinal da Copa do Brasil. Acima, jogadores de Noroeste treinam no Pici.


Há 90 anos

1928. EDUCAÇÃO
 

O Sr. Jorge da Rocha, lente de inglez do Lyceu

Estamos seguramente informados de que o Sr. desembargador Moreira da Rocha nomeará seu dilecto filho, dr. Jorge da Rocha para exercer as funções de professor da lingua ingleza, no Lyceu do Ceará. Tratando-se, como é de conhecimento publico, de um moço de real preparo e profundo conhecedor do idioma inglez.


1928. TRANSPORTES 


A “Pata-choca” está sem freios

Agora mesmo chega-nos ao conhecimento a noticia de que a machambomba da estrada de Mecejana tem transitado sem freios. Não seria o caso de uma inspectoria de vehiculos tomar providencias energéticas, a fim de antever um desastre? A “Pata-choca”, sem freios e na desfilada em que roda,
é peor do que um terremoto.

O que você achou desse conteúdo?