Logo O POVO+
O POVO é história de 20/04/2018
Opinião

O POVO é história de 20/04/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 65 anos

1953. TELECOMUNICAÇÃO
 

Ampliação da rede telefônica

Prosseguem nessa capital os trabalhos de ampliação da rede telefônica de Fortaleza, conforme convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ericsson do Brasil. Os técnicos iniciaram a ampliação pela rua Pinto Madeira, já tendo sido colocado o cabo condutor da linha tronco, na direção leste da cidade.


1953. INAUGURAÇÃO
 

Noticia de Aracati

Realiza-se-á, amanhã, a solenidade de inauguração do “Clube dos Democratas” na cidade de Aracati, para qual está programada uma sessão e uma grande festa dançante. O “Clube dos Democratas” congrega em seu seio a alta sociedade aracatiense, incluindo-se o esporte da sociedade idealista.
 

 

Há 75 anos

1943. INTERNACIONAL
 

A imprensa de Lisboa comenta o aniversário do presidente Vargas

LISBOA,20 – Os matutinos desta capital deram destaque aos comentários sobre o aniversário do presidente Getúlio Vargas. O “Diário de Lisboa” salienta os serviços prestados pelo presidente á causa da amizade luso-brasileira. “em particular – durante os últimos seis meses” – escreve.


1943. POLICIA
 

Identificada vítima em Porangabussu

Aos primeiros minutos de hoje verificou-se em Porangabussu, subúrbio desta capital um crime de morte, o qual teve como vítima o indivíduo Ernesto Luis dos Santos, com 23 anos de idade e servente do S.E.S.D.Compareceram ao local as autoridades da Delegacia de Ordem Politica e Social.
 

 

Há 85 anos

1933. POLÍTICA
 

Será nomeado o Dr. Raimundo Girão

Devidamente autorizado, podemos informar aos nossos leitores, que será nomeado prefeito municipal de Fortaleza o ilustre sr. Dr. Raimundo Girão, atual secretario da Prefeitura e que estava substituindo o major Tiburcio Cavalcanti em seu impedimento.

1933. ELEIÇÕES
 

As eleições não serão adiadas

O ministro Antunes Maciel, falando ao “Diário Carioca”, declarou que é resolução peremptória do governo não adiar as eleições, que se realizarão impreterivelmente dia 3 de Maio. A Federação manifesta-se contraria ao adiamento das eleições, que a seu ver traria sérios inconvenientes.

O que você achou desse conteúdo?