PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história 16/4/2018

01:30 | 16/04/2018

Há 50 anos

1968. AUTOMÓVEIS

General Motors faz “vendas excelentes”

A General Motors Brasil acaba de revelar que durante o mês de março de 1968 suas vendas totalizaram 2.155 veículos e se constituiram da 2ª marca recordista da companhia, desde quando em 1957, iniciou a fabricação local de caminhões e caminhonetas de carga.

1968. CRIME

Em Sobral: Furtada a coroa de Nossa Senhora

Sobral – A população desta cidade está abalada com o desaparecimento durante a semana santa, porém só agora notado, de uma coroa de prata trabalhada com pedras da Imagem de Nossa Senhora da Soledade do interior da Catedral desta comuna. O responsável pelo furto levou também parte da lâmpada de prata do sacramento.

Há 60 anos

1958. POLÍTICA

Sábado, o regresso de Flávio

O vice-governador Flávio Marcílio, que há dois dias se encontra no Rio de Janeiro, já fixou a data de seu regresso a Fortaleza: sábado próximo, viajando pelo “Covair” da Real. Na Capital Federal, Flávio Marcílio acertou providencias para a instalação da secção cearense do Partido Social Trabalhista.

1958. CIÊNCIA

Braço artificial movimentado pelo cérebro

Londres, 16 - A Rádio de Moscou, em transmissão captada nesta capital, descreveu um braço artificial, criado pela ciência soviética, que é controlado diretamente pelo cérebro. Os movimentos podem ser controlados sem se mover um só dedo, basta pensar nos movimentos e o braço de ferro os executará.

Há 90 anos

1928. TECNOLOGIA

Inaugurou-se, Hontem, o Telegrapho Nacional, em Catunda

Com a presença do Sr. Jacyntho Guimarães, digno chefe interino do Distrito Telegraphico deste Estado, inaugurou-se, homtem, ás 14 horas, a estação do Telegrapho Nacional, em Catunda, margem da ferrovia Itapipoca. A casa em que funcciona a nova Repartição foi cedida pelo praso de cinco anos pelo Sr. João Martins.

1928. EDUCAÇÃO

Collegio Militar do Ceará

O Sr. general Eudoro Correia, digno director do Collegio Militar do Ceará, recebeu do coronel Olympio da Silva, chefe do gabinete do Sr.

ministro da Guerra, telegramma que autoriza matricular no Collegio o numero de candidatos approvados no exame de admissão igual ao numero de vagas gratuitas ainda existentes.