Logo O POVO+
O POVO é história 16/4/2018
Opinião

O POVO é história 16/4/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Há 50 anos


1968. AUTOMÓVEIS


General Motors faz “vendas excelentes”


A General Motors Brasil acaba de revelar que durante o mês de março de 1968 suas vendas totalizaram 2.155 veículos e se constituiram da 2ª marca recordista da companhia, desde quando em 1957, iniciou a fabricação local de caminhões e caminhonetas de carga.


1968. CRIME


Em Sobral: Furtada a coroa de Nossa Senhora


Sobral – A população desta cidade está abalada com o desaparecimento durante a semana santa, porém só agora notado, de uma coroa de prata trabalhada com pedras da Imagem de Nossa Senhora da Soledade do interior da Catedral desta comuna. O responsável pelo furto levou também parte da lâmpada de prata do sacramento.


Há 60 anos


1958. POLÍTICA


Sábado, o regresso de Flávio


O vice-governador Flávio Marcílio, que há dois dias se encontra no Rio de Janeiro, já fixou a data de seu regresso a Fortaleza: sábado próximo, viajando pelo “Covair” da Real. Na Capital Federal, Flávio Marcílio acertou providencias para a instalação da secção cearense do Partido Social Trabalhista.


1958. CIÊNCIA


Braço artificial movimentado pelo cérebro


Londres, 16 - A Rádio de Moscou, em transmissão captada nesta capital, descreveu um braço artificial, criado pela ciência soviética, que é controlado diretamente pelo cérebro. Os movimentos podem ser controlados sem se mover um só dedo, basta pensar nos movimentos e o braço de ferro os executará.


Há 90 anos


1928. TECNOLOGIA


Inaugurou-se, Hontem, o Telegrapho Nacional, em Catunda


Com a presença do Sr. Jacyntho Guimarães, digno chefe interino do Distrito Telegraphico deste Estado, inaugurou-se, homtem, ás 14 horas, a estação do Telegrapho Nacional, em Catunda, margem da ferrovia Itapipoca. A casa em que funcciona a nova Repartição foi cedida pelo praso de cinco anos pelo Sr. João Martins.


1928. EDUCAÇÃO


Collegio Militar do Ceará


O Sr. general Eudoro Correia, digno director do Collegio Militar do Ceará, recebeu do coronel Olympio da Silva, chefe do gabinete do Sr.

ministro da Guerra, telegramma que autoriza matricular no Collegio o numero de candidatos approvados no exame de admissão igual ao numero de vagas gratuitas ainda existentes.

O que você achou desse conteúdo?