VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história 14/4/2018

01:30 | 14/04/2018

Há 30 anos


1988. TRÂNSITO


Autor de crime culposo vai ser gari em Porto Alegre


Dentro de um mês, pessoas condenadas por crimes de trânsito (crimes culposos), por maus tratos, brigas, omissão de socorro e crimes contra a honra (com penas inferiores a um ano de detenção) se transformarão em garis do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).


1988. EDUCAÇÃO


UFC tem 30 dias para desativar a Fundação


A Universidade Federal do Ceará tem um prazo de 30 dias para promover a extinção da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. O decreto foi assinado pelo presidente José Sarney. Além da desarticulação dos projetos, os pesquisadores e funcionários da parte administrativa da Fundação vão ser dispensados.


Há 40 anos


1978. AVIAÇÃO


Monomotor cai em Parangaba: piloto morre


O avião monomotor de prefixo N6657L, anfíbio, e de fabricação norte-americana caiu ontem, à tarde, em Fortaleza, nas margens da Lagoa da Parangaba, a poucos metros de uma dezena de residências da rua Jandaia. O piloto faleceu instantes depois no Instituto Dr. José Frota.


1978. INTERNACIONAL


Itália debate o aborto legalizado


A Câmara dos Deputados italiana iniciou uma sessão ininterrupta para acelerar a votação sobre legalização do aborto. Quatro deputados do Partido Radical querem levar o assunto a plebiscito nacional, tentando combater um dos 22 artigos da legislação, que daria à Itália um das mais liberais leis da Europa.


Há 90 anos


1928. TENENTISMO


Mais prisões em Joaseiro


Conforme determinou o Sr. chefe de polícia, foi preso no Joaseiro, devendo hoje chegar a esta cidade, devidamente escoltado, o Sr.

José Almeida Cavalcante, moço de família, ex-aluno do Colégio Militar e que, com a patente de major fiscal serviu no batalhão patriótico do Joaseiro, quando na passagem de Prestes pelo Nordeste.


1928. ACIDENTE


Impressionante desastre ferroviario no Rio de Janeiro


Um trem de carga, cheio de gazolina, oleo e Kerozene, quando subia a serra, em demanda de Friburgo, perto da estação Deodoro Oliveira, descarrilou, precipitando-se num ábysmo de 350 metros de altura.

Morreram carbonizados o machinista e o guardo-freios, saindo 7 feridos.

GABRIELLE ZARANZA

TAGS