Logo O POVO+
O POVO é história 13/4/2018
Opinião

O POVO é história 13/4/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Há 25 anos


1993. ANIVERSÁRIO


Fortaleza, 267 anos de contrastes


Fortaleza completa hoje 267 anos de elevação á categoria de vila.

Numa cidade marcada pelos contrastes, a população de 1,7 milhão de habitantes convive com o luxo e a pobreza extrema. Os apartamentos suntuosos da av. Beira-Mar são emoldurados por 313 favelas que abrigam mais de meio milhão de pessoas.


1993. ARTE


Começa hoje oficialmente o Salão de Abril


A arte de abril entra em cartaz pela 44ª vez, comemorando os 50 anos de existência do salão. Acontece hoje, a partir das 18 horas nos salões do Museu de Arte da UFC (Mauc), a solenidade de abertura de mais um Salão de Abril, reunindo pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia e teatro.


Há 35 anos


1983. MANIFESTAÇÕES


Polícia voltou às ruas


Pelotões de choque da Polícia Militar voltaram às ruas centrais de Fortaleza, na tarde de ontem, a fim de reprimir quaisquer perturbações da ordem pública por parte de grupos do Movimento Democrático Operário Popular e do Partido dos Trabalhadores, que realizaram um ato público contra a carestia e o desemprego.


1983. COTIDIANO


Trabalho noturno em Fortaleza


Quando anoitece, em Fortaleza, uma grande legião de trabalhadores inicia sua aventura nas longas e perigosas horas através da madrugada. Operários, guardas noturnos, comerciantes, todos se submetem a um lucro irrisório na venda do próprio sono. Em todo lugar há sempre alguém defendendo o sustento da família.


Há 45 anos


1973. PROCISSÃO


Procissão de passos abre programa da Semana Santa

 

Com a tradicional Procissão de Passos, a Arquidiocese de Fortaleza abrirá às 19:30 horas de hoje as solenidades da Semana Santa. O préstito sairá da Igreja do Cristo Rei contornando a praça da Bandeira para retornar à sua origem. Logo em seguida o Vigário Capitular da Arquidiocese, Dom Miguel Câmara oficiará a missa solene.


1973. ALIMENTAÇÃO


Fortalezense vai consumir leite pasteurizado Tipo B


Está dependendo da Superintendência Nacional de Abastecimento a aprovação do lançamento no mercado local do leite tipo “B”, ultra-higienizado, integral, que será vendido, inicialmente, pela Companhia de Laticínios do Ceará, instalado em Fortaleza. Um relatório sobre isso está sendo enviado áquela Superintendência.

O que você achou desse conteúdo?