Logo O POVO+
O POVO é história de 30/03/2018
Opinião

O POVO é história de 30/03/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 25 anos
1993. MUNICÍPIOS
 

Chove em todo o Ceará; racionamento continua

Choveu ontem em 160 localidades do Ceará, de acordo com a Funceme. A maior precipitação ocorreu em Itaguá, município de Campos Sales, alcançando 98,9 mm. Fortaleza registrou 72, 1 mm, o que foi suficiente para causar vários tipos de transtornos.


1993. ECONOMIA
 

Salário mínimo vai a Cr$ 3.270.000,00 em maio

O salário mínimo deverá subir para Cr$ 3.270.000,00 no próximo dia 1º de maio. O cálculo toma por base o IRSM do quadrimestre janeiro-abril, que poderá chegar a 160, 47%, índice a ser aplicado sobre o mínimo vigente em janeiro. O aumento beneficia àqueles que percebem até seis mínimos.
 

 

Há 35 anos

1983. CAMPANHA
 

Há escalada da violência

O Cardeal-Arcebispo, D. Aloísio Lorscheider, condenou ontem, Câmara Municipal, o que chamou de “escalada da violência em todo o mundo”. Ele atendeu à convite da Casa, através do vereador Francisco Lopes (PMDB), para falar sobre a Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade sim, violência, não”.


1983. PRESÍDIO
 

Secretário de Justiça vê escombros no IPPS

O Secretário de Interior e Justiça, Ernando Uchoa Lima, ao visitar, ontem pela manhã, o Instituto Penal Paulo Sarasate, disse que estava recebendo aquele presídio aos escombros. Viu quebradas quatro máquinas de lavar roupa e deterioradas as estruturas do grande prédio. Até uma escorredeira falta na cozinha para melhor servir o arroz aos 344 detentos do lugar.
 

 

Há 45 anos

1973. ACIDENTE
 

Rebocador americano afunda barco cearense

Violento choque verificou-se no alto mar, na costa de Morro Branco (Beberibe), quando o barco BeulaLandies, de bandeira norte-americana, rebocando uma chata, foi de encontro ao iate de pesca Scipião, destruindo-o completamente. Seus quatro tripulantes, que dormiam no porão foram atirados à distância e posteriormente recolhidos.

1973. ESPORTES
 

Botafogo (2x1) classificado

Ratificando sua excelente campanha na Copa Libertadores da América, o Botafogo derrotou ontem o Palmeiras por 2x1, no Maracanã, classificando-se para enfrentar possivelmente o San Lorenzo, da Argentina, nas semifinais da competição na qualidade de campeão do grupo 2 da fase eliminatória.

O que você achou desse conteúdo?