VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 24/03/2018

01:30 | 24/03/2018

Há 25 anos
1993. CRISE
 

Cai delegado de polícia que recebeu os flagelados a bala

O Delegado de Acopiara, Thales José, foi exonerado ontem pelo Secretário de Segurança Pública do Estado. Em seu lugar, assumiu interinamente o Delegado Adjunto de Iguatu, Espártaco Esmeraldo. Thales foi acusado pelos incidentes de violência de segunda-feira passada, quando flagelados da seca foram recebidos a bala e pontapés.


1993. SECA
 

Mais de 10 cidades sofrem tentativa de saque

Trabalhadores rurais famintos fizeram ontem tentativas de saque em 10 municípios cearenses. Em algumas dessas cidades, os prefeitos providenciaram a distribuição de alimentos. Nas últimas 24 horas, choveu em 27 localidades do Estado. A chuva de 22 milímetros que caiu pela manhã em Fortaleza.
 

 

Há 75 anos

1943. JORNALISMO
 

A imprensa argentina elogia o discurso de Churchill

Comentando o discurso de Churchill, escreve o jornal “La Nacion”. Vibra nesse discurso o expirito da democracia. O exemplo da Grã Bretanha e dos Estados Unidos beneficiará a todos os políticos nacionais. Na Grã Bretanha e nos Estados Unidos a liberdade é uma realidade, enquanto que em outros países é uma promessa.


1943. DENÚNCIA
 

A farinha de mandioca está sendo retirada nos armazens

O POVO recebeu hoje numerosas reclamações de seus leitores a rezpeito da falta de farinha de mandioca no Mercado e nas mercearias de Fortaleza. Os reclamantes afirmam que referido produto está faltando em toda a cidade. Isso é crime contra a economia popular. A C.M.F. deve apurar a quem cabe a culpa.
 

 

Há 85 anos

1933. FESTIVAL
 

O grande violinista se fará ouvir quinta-feira proxima, no “Moderno”

Até que afinal já podemos anunciar á sociedade fortalezense o dia e o local em que se fará ouvir perante o publico, o notavel violinista patricio Raul Laranjeira, virtuose de largos recursos tecnicos , segundo o renomado critico Henry Larroque, da “Revue de L’Amerique Latine”.


1933. CIDADE
 

Anciã atropelada

Hontem, ao cair da noite, á Estrada de Mecejana, precisamente no Alto da Balança, foi atropelada a anciã Josefa Maria da Conceição, de 70 anos de idade, viuva, cearense e ali residente. A atropelada ficou gravemente ferida, sendo transportada, no carro da Policia, para a Santa Casa de Misericordia.

TAGS