Logo O POVO+
O POVO é história de 21/03/2018
Opinião

O POVO é história de 21/03/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 60 anos
1958. RECUPERAÇÃO
 

Garota fora de perigo

Rio, 20 – Está práticamente fora de qualquer perigo a garota Regina Lúcia Garcia Machado, de seis anos de idade, que permaneceu morta clinicamente por três minutos. Foram feitas massagens em seu coração e a menina voltou à vida, continuando tranquilamente sua recuperação.


1958. POSSE
 

Empossaram-se os 80 novos telegrafistas

Teve aspecto de solenidade a cerimônia de posse de oitenta novos telegrafistas cearenses, ontem realizada na sede da Diretoria Regional do DCT, nesse Estado. Uma agradável surpresa estava reservada aos recém-empossados, todos os novos telegrafistas entravam imediatamente no exercício da sua profissão.
 

Há 80 anos

1938. CRIME
 

Perversa Agressão á Noite de Ontem nas Damas

O bairro Damas foi á noite de ontem abalado por uma perversa cena de sangue. Dois indivíduos, amigos, defrontaram-se no quintal da residência de um deles. E um dos protagonistas, Raimundo de tal, alcoolizado, não se sabe porque, vibrou no companheiro profunda navalha que a atingiu no ventre.

1938. DESESPERO
 

Jovem tentou contra a existência – Mas foi salvo pelo irmão

Desempregado há mais de um ano e com a família a passar crúas necessidades, vítima das agruras da vida, tentou pôr termo a existência de maneira impressionante o moço Francisco Marcolino de Araújo, de 18 anos de idade, solteiro, cearense, residente nas proximidades de Parangaba.
 

Há 90 anos

1928. ASTRONOMIA
 

Phenomenosscismicos de importância entre 18 e 25 de Março

O celebre astrônomo Momartin Gil acredita provável, entre 18 e 25 de Março, que se desenrolem phenomenosmetereologicos e scismicos de importância. Ele verificou a recrudescencia notável da photosphera ao sol. Suas previsões baseiam-se na relação existente entre todas as perturbações solares e as electro-magneticas da terra.

1928. TEMPORAL 


Grandes estragos na Central do Brasil


Violentos temporaes continuam a causar grandes estragos na Central do Brasil em ramal de S. Paulo. Os trens noturnos paulistas teem chegado com grande atraso. O serviço da linha auxiliar está paralisado. Os prejuízos são consideraveis. Chegaram hoje diversos feridos do ultimo desastre verificado no kilometro 248.

O que você achou desse conteúdo?