Logo O POVO+
O POVO é história de 13/03/2018
Opinião

O POVO é história de 13/03/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 30 anos

1988. SAÚDE
 

Para cada mil habitantes o Ceará tem um hanseniano

O técnico do Ministério da Saúde, Gerson Fernando Mendes, afirmou que para cada mil habitantes, o Ceará possui um doente de hanseníase. Segundo
ele, o maior número de casos se concentra na
Capital, onde o índice da doença tem aumentado ante a realização de um diagnóstico precoce para descobrir o mal.

1988. SUPERMERCADOS


Extinção do cartão de crédito leva consumidor a reduzir suas compras

Ao contrário do que se alardeava, a extinção dos cartões de crédito dos dois principais supermercados da cidade foi recebida com alívio. Agora, afirmam, é adquirir os produtos onde estiverem mais em conta. O sufoco, este mês, é ainda grande porque, alem de terem de comprar o necessário para o mês seguinte, têm de saldar a conta anterior.
 

 

Há 40 anos

1978. SAÚDE
 

Ainda pouco conhecidos os hospitais periféricos

Por falta de informação das comunidades para as quais foram criados, os hospitais periféricos, recém-inaugurados, ainda não atingiram seu objetivo que é o de descentralizar o atendimento médico de urgência do Hospital Dr. José Frota . Os hospitais inaugurados, respectivamente, dias 9 e 10 últimos, receberam até ontem 19 pacientes.

1978. LITORAL
 

O crime do piche nas praias

Quem andou entre a Prainha e o Morro Branco,
durante o fim de semana constatou que os navios petroleiros continuam lavando os seus tanques bem próximos à costa, deixando atrás de si um caminho de piche que vem dar à praia. E de tal monta que se
quer permitia aos banhistas mergulhar.
 

 

Há 90 anos

1928. CRIME
 

Uma scena de sangue na Travessa dos Coelhos

A Travessa dos Coelhos foi hontem theatro de uma impressionante scena de sangue que abalou profundamente aquellas cercanias. Na residência de uma mundana, depois de ligeira discussão em que se empenharam, Francisco Evangelista de Souza e Nilo de Tal foram ás vias de facto, tendo Nilo agredido Evangelista a navalha.

1928. ACIDENTE


Uma senhora atropelada por um auto em plena Praça do Ferreira

Quando passava hoje, ás 7 horas da manhã pela praça do ferreira, em frente ao conhecido restaurante <>, foi um senhora, colhida por um auto que no momento atravessava aquelle movimentado logradouro com velocidade. O chauffeur do alludido carro recuou o vehiculo e partiu em loucu desfillada.

O que você achou desse conteúdo?