VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 26/02/2018

01:30 | 26/02/2018

Há 35 anos

1983. UNIVERSIDADE
 

Restaurante da UFC com novos preços

Os preços do Restaurante Universitário foram reajustados, dentro do critério de alteração semestral aprovada pelo Conselho Universitário. O comensal enquadrado na categoria de estudante de graduação carente, que pagava 40 cruzeiros, passa a pagar 60 por refeição; o estudante se graduação semi-carente passa de 80 para 220 cruzeiros.

1983. CIDADE


Desemprego


O desemprego tem refletido assustadoramente nos indices de internamento e procura dos hospitais psiquiátricos. A crise econômica gera uma desestruturação da família, alterando o comportamento do trabalhador, receoso ante a possibilidade
de uma dispensa.

 

Há 65 anos

1953. PORTOS
 

Mais navios e dragas comprados pelo Brasil

Rio, 26 – A comissão Mista Brasil-EE.UU. continuará sua atividade no corrente ano no setor de reaparelhamento dos portos brasileiros. Recebemos 24 návios de cabotagem: 12 para o Loide e 12 para a Companhia Costeira. Mais oito dragas serão adquiridas e destinar-se-ão ao trabalho de drenagem de portos brasileiros.


1953. CHUVA
 

O Janot vem por ai prometendo chuva

Rio, 26 – O já famoso engenheiro Janot Pacheco, conhecido como fazedor de chuvas, declarou que com apenas 200 mil cruzeiros faria descer sobre o Nordeste uma verdadeira tempestade de chuvas.. Referiu-se a dr. Janot ás experiências que realizou em Minas Gerais, onde choveu abundantemente.
 

Há 75 anos

1943. GUERRA
 

Desertores italianos chegam a Trondheim

Londres, 26 – Reuters – Cerca de 100 desertores italianos chegaram a Trondheim, na Noruega, a-fim-de serem empregados como trabalhadores forçados. Muitos desses se encontram sem sapatos e apresentam ferimento nos pés, segundo informa o “Noraj Tiden”, jornal norueguês editado aqui.


1943. FESTA
 

Os futuros marujos do Brasil desfilarão, hoje, por Fortaleza

A Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará completa, na data de hoje, oitenta e oito anos de existência. Para comemorar, o comandante Alberto Jorge Carvalhal organizou um expressivo programa, que terá início ás 15 horas com uma cerimônia cívica, sendo efetuada a apresentação da bandeira para os novos alunos.

TAGS