Logo O POVO+
O POVO é história de 17/02/2018
Opinião

O POVO é história de 17/02/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 70 anos

1948. PATRIMÔNIO


Em defesa do patrimônio historico do Rio de Janeiro

A Diretoria do Patrimonio Historico e Artistico Nacional, sob a direção do sr. Rodrigo de Melo Franco Andrade, está realizando o inventario dos bens de valor historico, artistico, etnografico e arqueológico existentes no Rio de Janeiro. Nas obras que não poderão ser demolidas foram incluídas, entre outras, as seguintes: Palacio do Catete, Palacio Guanabara, entre outros.


1948. CURIOSIDADE


Covil de gatunos

Os jornais registram, pitorescamente, o fato de ter sido encontrado um refugio de gatunos quasi em frente ao edifício em que funcionara a Chefiatura de Polícia, em Niteroi. A avenida Amaral Peixoto, cuja construção foi paralisada por falta de verba, foi o local escolhido pelos ladrões para o seu acampamento.
 

 

Há 80 anos
 

1938. FORTALEZA


Cadê o << São Luiz >>?

O famoso Cinema São Luiz, cuja construção ha alguns anos vem sendo anunciada pela Empresa Ribeiro, ainda não teve inicio aparente. Continuamos a freqüentar, porque não ha outro recurso, os dois antigos cinemas da Praça do Ferreira, sem que os mesmos sejam melhorados em suas condições internas.


1938. INTERNACIONAL


A Emigração portugueza para o Brasil

Lisboa, 16 – O <> anuncia que o ministro do interior prohibiu qualquer contrato de emigração para o Brasil, envolvendo familias portuguesas inteiras. O jornal acrescenta que a medida é tomada devido á serie de artigos que o jornal publicou a esse respeito. Afirma ainda que o ultimo contingente partiu hoje pelo Monte Rosa para São Paulo.
 

 

Há 90 anos

1928. SCIENTIFICA


Questões scientificas de actualídade

Regressou a S. Paulo o dr. João Paulo Botelho Vieira. Veiu este medico de uma viagem de estudos á França, Alemanha e á Austria, onde fez especialidade de pelle e syphilis. Transmitiu a <> suas impressões a respeito do progresso scientifico observado na matéria de sua especialidade.


1928. EVENTOS


A festa do “Jahú”, no Majestic


Constituiu uma destacada nota social a festa levada a effeito hontem no <>, pelo nosso confrade Nelson Paixão, director da <>. Com uma assistencia numerosa e seleccionada, iniciou a exhibição do film do Jahú, anciosamente esperado pelo nosso publico. E a espectativa da platéa ficou plenamente satisfeita.

O que você achou desse conteúdo?