VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 05/02/2018

01:30 | 05/02/2018

Há 30 anos

1988. TRANSPORTES
 

Vem ai o aumento dos ônibus

O reajuste das passagens de ônibus em Fortaleza deverá ser em torno de 30 por cento e pode ser definido hoje na reunião do Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtur), Na Secretaria de Transportes. A informação foi dada ontem pela prefeita Maria Luiza Fontenele.


1988. CONSTITUIÇÃO
 

Fim da censura assegurado

O fim da censura no rádio e na televisão, bem como para toda manifestação intelectual, artística e cientifica está assegurado na nova instituição. Além disso os sindicatos poderão fiscalizar o aproveitamento econômico das obras artísticas, intelectuais e cientificas.
 

 

Há 40 anos

1978. POLÍCIA
 

Fugas de presidiários

Após ser recapturado com os seus colegas de fuga, naquele sensacional dia de outubro, em que provocou um black-out- no presídio, o marginal conhecido pela alcunha de Pio fugiu novamente do Instituto Penal Paulo Sarasate, sem que nenhuma autoridade lhe saiba ainda om paradeiro. .


1978. CARNAVAL
 

Começou a festa do povo

No primeiro dia de carnaval, quase todos os clubes da capital cearense realizaram festas para o seu quadro de associados. A alegria e o vigor da juventude superlotaram os salões multicoloridos dos reinados da folia, onde a coreografia se complementava com a beleza e originalidade das fantasias. Enfim era o inicio da grande festa do povo.
 

Há 50 anos

1968. POLÍCIA
 

Continua detido o assassino de Otelino

O Juiz da 6a vara criminal. Sr. Antônio Guerreiro, indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Tupinambá Moscoso, que matou o jornalista Otelino Nova Alves. Hoje serão ouvidos as testemunhas de acusação.


1968. PESCA
 

Auxílio à pesca

O ministro Ivo Arzua assinou convênio com a SUDENE, pela qual serão destinados 444 mil 436 cruzeiros novos e 40 centavo sao Fundo Federal AgroPecuário. Destina-se atender as despesas com os estudos e levantamento da potencialidade pesqueira da plataforma continental do Nordeste e adestramento de pescadores e tripulantes..

TAGS