VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 03/02/2018

01:30 | 03/02/2018

Há 40 anos

1978. ASSASSINATO
 

Ex vereador morto a bala dentro de casa

Atingido por quatro balaços, faleceu aos primeiros minutos da manhã de ontem, numa das enfermarias do Instituto Dr. José Frota, onde fora internado às 21 h 30 min do dia anterior, o ex-vereador e funcionário do DNER Francisco Genival Lins, casado, 41 anos, residente a Travessa Barreto, 80, no bairro de Cajazeiras.


1978. GRAVIDEZ
 

Menina de dez anos já é mãe

Rio – Contínua passando bem na Clínica São Gonçalo, a menor Sonia Gomes Wenceslaw, de 10 anos de idade, que no último dia 31 deu à luz a uma criança sadia, pesando três quilos, em meio a uma cesariana que demorou apenas 35 minutos e foi praticamente normal. Sobre o pai da criança, nada se informa.
 

 

Há 60 anos

1958. TRAGÉDIA
 

Cearense morre com dois filhos no desastre de avião

Verificou-se um desastre com o avião de prefixo PP.LEM, pertencente ao Loide Aéreo. Além do comandante Wanderley e do despachante de vôo Romeiro, faleceram a sra. Francisca Teresinha Monteiro Carneiro e seus dois filhos, Júlio César e Marco Antônio, de 3 e 2 anos, respectivamente. Os três passageiros destinavam-se a Fortaleza.

1958. FESTA


Sobral presta grande recepção a Virgílio


O povo de Sobral prestou, à tarde de sábado, grande espontânea recepção a Virgílio Távora, que foi àquela cidade paraninfar a primeira turma de pilotos brevetados pelo Aéro Clube local. O deputado Virgílio Távora chegou à “Princesa do Norte” às 17 horas, viajando do Cel. Otelo Ferraz, comandante da base Aérea de Fortaleza.
 

Há 90 anos

1928. POLÍCIA
 

Foram presos dois bandidos do grupo de Lampeão

O sr. chefe de Policia recebeu o seguinte telegramma: ARNEIROZ,1 – Prendi dois bandidos do grupo de Lampeão – Canção e Balão. Dizem elles ter deixado trabalhando, no municipio de Iguatu, na serra Banana, de propreidade Solon, os bandidos Doce Bom e Gengibre, o primeiro baixo, creoulo, olhos rondos, e o segundo preto, de melhor qualidade.

1928. SAÚDE
 

Os microbios que roeram o governo do Sr. Moreira

Ha, no sul da Bahia, um superstição de que, nos casos de doença fatal, quando o enfermo se aproxima da morte, aparenta uma inexplicavel e passageira melhora, finda a qual, a morte sobrevem com rapidez. E’ o que o povo chama a <>.

TAGS