Logo O POVO+
O POVO é a história de 02/02/2018
Opinião

O POVO é a história de 02/02/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 65 anos

1953. TRAGÉDIA
 

O avião matou duas mulheres e feriu menor

Quando um avião particular de treinamento dirigido pelo sr. Vasconcelos, realizava vôos pela praia da Barra do Cabo, atingiu duas mulheres de identidades desconhecidas, matando-as e ferindo um menor. Uma das vitimas estava em adiantado estado de gestação. O piloto, perante a policia,assumiu inteira responsabilidade do seu ato. Não obstante ele
está em liberdade.

1953. FUTEBOL


Ferroviario, campeão de 52


Teve um desfecho sensacional o campeonato cearense de futebol de 1952. O Ferroviario, depois de uma virada deveras empolgante, sagrou-se campeão da cidade, ao vencer ontem o esquadrão do “Ceará” na terceira partida de uma série “Melhor de três”. O triunfo, pois, foi o resultado justo de um esforço coordenado e o Ferroviario mereceu o honroso titulo que conquistou.
 

Há 75 anos

1943. ESPORTE
 

Retalhos esportivos

O maguari realizará amanhã no “Estádio Getúlio Vargas”, um ensaio de conjunto sob a vistas de Mario Evaristo, participará desse ensaio o zagueiro Popó, ultima aquisição do clube da cinta negra. Circulam rumores que o campeonato de futebol de 1943 começará em março. America e Penarol iniciarão, ainda essa semana, a preparação das suas equipes para o certame do corrente ano.


1943. MUNDO
 

Onde andará Hitler

Domina ainda a dúvida a respeito das noticias precedentes da Alemanha de que Hitler está realmente na frente de batalha. A desculpa de que a presença da frente russa o impediu de falar pessoalmente ao seu povo no ultimo sábado não coaduna com seus hábitos de falar diretamente ao povo alemão nas grandes ocasiões. Não é segredo que Hitler costuma sofrer fortes ataques histéricos, quando então é deixado inteiramente a sós.
 

Há 85 anos

1933. JAGUARIBE
 

Grave perigo para a população de Alto Santo

O cemitério de Alto Santo já não dispõe de local para inhumação de cadáveres, pois a mortalidade tem crescido assombrosamente ali, onde há numerosos flagelados nos serviços de obras contra a sêca. Isso tem determinado que sepultura que receberam cadáveres recentemente, ás vezes com menos de trinta dias, sejam reabertas para novos enterros


1933. POLÍCIA


O inquerito do ultimo incendio

O escrivão Lucena, da 2ª Delegacia de Policia, tem já concluído o inquerito sobre o incendio ultimo da Praça do Ferreira que destruiu o <>, lojas <> e <> e <>, faltando apenas o laudo pericial, em mão dos peritos, afim de ser referido inquerito enviado como lei ao juiz municipal da 2ª vara.

O que você achou desse conteúdo?