VERSÃO IMPRESSA

Menos mimimi, mais atitude

01:30 | 16/02/2018

Passou a 1ª quinzena de fevereiro e com ela foi-se o festivo Carnaval. Já sentimos que 2018 veio para provocar mudanças nas nossas vidas e na nossa pátria. Digo isso porque o ano ainda está no começo e muitas pautas já foram provocadas nesta sociedade. 

Me admira é que com tantos desafios para serem superados, não sem antes serem refletidos, planejados e executados, ainda tem gente que fica com mimimi besta reclamando ou polemizando assuntos que, sinceramente, não é da sua conta. Qual o problema usar fantasia de índio no Carnaval? E daí se as meninas usam adesivo nos seios? Por que não o Pabllo Vittar ou a Jojo podem ser o sucesso musical do Carnaval? Simmm, se toca o tempo todo e milhares dançam, é sucesso.  

Nem tudo me convém, muitas coisas não concordo e fofocar de vez em quando faz até bem. Mas prefiro restringir meus comentários a poucos amigos com um breve papo. Faço isso porque o verdadeiro foco das minhas discussões deve ser sobre o que devo fazer para ter minhas metas concretizadas até o fim de 2018?  

Já imaginou se investíssemos nossa energia para de fato conquistar algo bacana neste ano, algo que nos deixasse orgulhosos de si e cientes de que somos capazes quando agimos da maneira correta?  

Trocar 30 min por dia de Netflix por uma leitura que agregue no seu foco, transformar 1 h de conversa fiada para refletir sobre nossa caótica situação política, substituir 15 min de fofoca no telefone para fazer o outro se sentir melhor, e, essa é a melhor, converter 1 dia de mimimi (reclamação besta) por 1 dia de agradecimentos e sorrisos por aí.  

A vida passa e o tempo carrega todos nós. Eu também me pego em armadilhas e eu sei que é prazeroso se render. Compreendo como é bom passar o dia vendo seriado, ver as fotos das revistas, falar dos outros, entretanto me observo e me policio para que esses hábitos não rejam meu destino.  

Disciplina, foco e principalmente, atitude transformam a vida de qualquer um. Manter uma vida equilibrada e bem planejada torna tudo mais fácil. Nunca é tarde para começar, mas melhor ainda é se fosse logo hoje para encerrar 2018 muito além do que como começou

 

Jamila Araújo jamilafaraujo@gmail.com Empresária

TAGS