VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 23/01/2018

01:30 | 23/01/2018

[FOTO1] 

Há 5 anos

2013. POLÊMICA


Quem discorda da lei que regulamenta a vaquejada

Sancionada no começo do mês, a lei nº 15.299 regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural no Ceará. Além da polêmica em torno da defesa dos animais, a discussão sobre a fundamentação e os interesses econômicos da legislação também são relevantes


2013. PERIGO


Esta lanterna pode matar


Um novo tipo de lanterna é vendido em lojas de produtos eletrônicos no Centro de Fortaleza. Parece um objeto inofensivo, mas pode causar sérios danos, pois dispara descargas elétricas de até 2.000 volts. Não há legislação que regule a compra e o porte do equipamento. Entretanto, o dono deve responder criminalmente por qualquer dano causado pela lanterna que é vendida sem qualquer restrição.
 

Há 10 anos

2008. HISTÓRIA
 

Parada Naval lembra marco histórico

Uma parada naval comemorou ontem, em Salvador, o bicentenário da chegada da Família Real portuguesa, que aportou no Brasil em 22 de janeiro de 1808. O navio Cisne Branco (foto acima) zarpou do porto de Salvador para a Barra, onde ancorou próximo ao forte de Santa Maria, diante da multidão presente na balaustrada. Construído em estaleiros holandeses, o navio é uma réplica das embarcações típicas do Século XIX.


Há 90 anos

1928. SECA
 

Intenso movimento em pról do flagellados

BELLO HORIZONTE – A população de Arassuahy continua acampada sob barracas, tendo morrido algumas pessoas. Há intenso movimento em pról dos flagellados.

1928. TRANSPORTE
 

O carro de bois é o flagello das estradas

A Associação Paulista de Boas Estradas comprehendendo a necessidade de chamar a attenção do paiz sobre a urgência e vantagem da eliminação dos carros de bois, das estradas brasileiras, porquanto se trata de vehiculos que têm acção altamente destructiva de qualquer typo de caminho: notando a impossibilidade de desenvolver os transportes da civilização, enquanto continuar o uso daquelles carros.

TAGS